sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

População vive um dilema grande: VOLTAR ou NÃO PARA CASA. Áudio que circula na rede social, sem identificação, por mais que possa dizer fatos e verdades é sim FAKE NEWS.

Um áudio que passou a circula nas redes sociais na parte da manhã dessa quarta feira alarda ainda mais a toda população.
No áudio, uma voz feminina muito suave não identificada quem seja e de onde seja, fala de uma reunião que não se sabe de onde e apenas fala que é em uma paróquia e que cita a presença de um representante do corpo de bombeiros, que também não teve o nome identificado, afirmando que esse teria dito para as pessoas não voltarem para casa nesse momento. Certo ou errado. Mentira ou verdade?

Por mais que possa ter algum fundo de alguma verdade e mesmo se tiver não merece o crédito. É também um FAKE NEWS. Pois se as pessoas querem ajudar, aproveitando o advento das redes sociais, pelo menos se identifique para se possa certificar da verdade de fato.
Com isso e apavorada como está a população vive um dilema grande: VOLTAR ou NÃO PARA CASA. Ficando todos ainda mais preocupados.

NOTA

Seria prudente sim, nesse momento que a tormenta não passou, mas como dizer para pessoas não voltarem para suas casas e impedi-las. Pois não há estrutura de abrigos para abrigar todos esses desabrigados. 
Como já dissemos é hora sim de aproveitar para fazer a limpeza e ir devagar colocando as coisas no lugar. Sempre de olho no céu. 
Quem puder deixar o mínimo nos antigos lugares é providencial sim. Mantendo em local seguro onde estão. 
Pior são aqueles que nem casa tem mais para voltar.
Portanto evitem de compartilhar essas informações sem identificação e todos os  FAKE NEWS que tem habitado as redes sociais. Pois não ajudam em nada.


"TEMOS GRANDES REPRESAS ESTOURANDO PARA TUDO QUANTO É CANTO DE NOSSA REGIÃO". A MODA AGORA É ESSA. COMPARTILHAR ESSA DESINFORMAÇÃO QUE ASSUSTA. ESSE GRANDE FAKE NEWS.




É FAKE NEWS nota que diz que pontes em Carangola estão em risco de desabamento. Nenhuma delas está em risco


O maior FAKE NEWS do Dia. Proprietário do Supermercado Jacaré em Espera Feliz e Corpo de Bombeiros vem a publico tranquilizarem a população e desmentir a notícia falsa que viralizou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário