sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Atenção. Nesse momento em Orizânia, Pedra Menina e em Alto Caparaó um grande volume de água desce das cabeceiras dos Rio Carangola, Rio Preto e Caparaó.

ATENÇÃO. É SIM PREOCUPANTE A SITUAÇÃO EM TODA A REGIÃO.  POIS CHOVE TORRENCIALMENTE NAS CABECEIRAS. 
As chuvas que caem há mais de 4 horas intensamente em toda a região e, principalmente nas cabeceiras dos Rios principais e seus afluentes, deixam toda a população com intranquilidade. Pois desde as primeiras horas da manhã dessa sexta feira todos já sofrem com as águas que enchem as ruas e casas em áreas de risco em várias cidades da região. 
Choveu e chove muito em Orizânia e sem que se tenha confirmação oficial do rompimento de uma dita barragem que até então todos desconheciam.
(Como pode ter uma barragem que segundo afirmam tenha causado as cheias em Orizânia e nunca ninguém e nenhum órgão fiscalizou ou informou?) e em alguns áudios serem ditas que foram em até número de 4 as barragens que se romperam. Gerando com isso uma intranquilidade  grandiosa e uma apreensão ainda maior de quem sofre pelas águas que ainda não chegaram. 
Em Alto Caparaó, o Diretor de Turismo Rafael, avisa a toda a população de Caparaó e Espera Feliz do grande volume de água. Segundo o mesmo teria ocorrido uma cabeça d'água 
(comumente chamada de tromba d'água).
Em Pedra Menina(ES) também as ruas estão cheias d´água e recebemos a informação de quem no local caiu uma cabeça d´água. 
Portanto essas chuvas torrenciais já previstas estão caindo em toda região e, com ou sem rompimento de barragem que se rompidas são uma gota nesse oceano de águas, tenhamos a tranquilidade de fazer com que sejam minimizadas as dores e os sofrimento daqueles que já tanto sofrem. 
Acreditamos que não irá passar muito além do que já foi atingido de enchente e o que deverá acontecer é que se estende em dias e horas esse momento de tensão. Pois a previsão de chuvas segue até o início da próxima semana.
As águas que estão acima, lembrem-se: Demoram horas para chegar e quando elas chegaram. As que aqui estão já terão ido e não se acumulam. Então não acumulemos tensão e sofrimento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário