quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Cerveja Artesanal CEVA DO CAPARAÓ emite Nota de Esclarecimento que NÃO USA DIETILENOGLICOL.

Devido ao grande número de pessoas nos perguntando sobre o incidente com a cervejaria Backer em Belo Horizonte, alguns comentários sendo até sarcásticos, gostaríamos de esclarecer publicamente alguns pontos!

1- Em 4mil anos de produção cervejeira pela humanidade nunca houve esse tipo de contaminação aos consumidores. Então devemos parar de pensar que qualquer cerveja artesanal pode estar contaminada com dietilenoglicol. Suponhamos que demore mais 4mil anos para acontecer, nós nem estaremos aqui para ver.

2- Pouquíssimas cervejarias usam este produto atualmente, inclusive a própria Backer alega não usar. Hoje o mais usado é o Etanol. As cervejarias verdadeiramente artesanais não usam nem Etanol, fazem o resfriamento usando somente água.

3- A Backer já deixou de ser artesanal a muito tempo, eles produziam, antes do incidente, cerca de 5 milhões de litros de cerveja por mês, qual artesão consegue produzir com as próprias mãos esta quantidade de cerveja? Ou seja as cervejas artesanais e caseiras nada tem a ver com tal acontecimento.

4- Não estamos querendo culpar ninguém, mas é muito estranho uma grande Companhia tentar comprar por várias vezes a Backer e não conseguir, posteriormente acontecer algo que praticamente acabe com a marca.

Enfim, com todo esse blá-blá-blá da mídia, ainda é mais prazeroso e saudável tomar uma cerveja verdadeiramente artesanal do que outras que mais se assemelham a um coquetel de aditivos químicos.

Um comentário: