segunda-feira, 8 de junho de 2020

Espera Feliz é palco de largada e logística de hospedagem dias 31/10, 01 e 02/11 no Hotel Pico da Bandeira, Rancho Pico da Bandeira, Hotel Montanhes e Granja Turmalina da 6ª Expedição OFF ROAD da Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira. A maior Aventura em OFF ROAD da Região.


Espera Feliz com sua infraestrutura hoteleira e sua receptividade destacada de pessoas como Ailton e Maristela Concolato(Hotel Pico da Bandeira), Aquiles Garcia, Jair Razzi(Granja Turmalina) será ponto de logística e palco de largada nos dias 31/10 a 02 de novembro do maior evento OFF ROAD de toda a região. A  6ª Expedição OFF ROAD da Rota do Café & Cachaça -  Caminhos do Pico da Bandeira e que acontece de 30/10 a 02 de novembro de 2020


Esse projeto e iniciativa que vem promovendo o desenvolvimento do turismo sustentável de aventura em toda nossa região e seu projeto foi habilitado ao Prêmio Nacional do Turismo 2019 do Ministério do Turismo. 
A Rota do Café e Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira é um roteiro turístico de aventuras fora de estrada, que conecta importantes pontos de produção e atrações naturais em toda a região das 3 Divisas – Vértice Sudeste MG/RJ/ES no entorno do Pico da Bandeira/Parque Nacional do Caparaó em todo o seu percurso. 
É um Roteiro Turístico que tem um percurso variado em OFF ROAD sobre as montanhas que formam o contorno e o entorno do belíssimo Parque do Caparaó. Local onde se situa o Pico da Bandeira - o 3º Maior Pico do Brasil e o mais acessível em seu eixo principal com cerca de 500kms. Faz também conexão com diversas rotas e roteiros em emocionantes aventuras. Conectando diversos Parques Nacionais e Estaduais(Itacolomy e Brigadeiro).Totalizando em seus 4 eixos e rotas, separadas, cerca de 2000kms de saborosas e emocionantes aventuras. 
O percurso é feito preferencialmente por estradas de terra em belíssimos lugares pitorescos e atrações gastronômicas de toda essa região. A produção do mais genuíno produto brasileiro, a cachaça artesanal de alambique, é um dos destaques. Assim como também é destaque a produção dos premiados café das montanhas. A produção de outros derivados de cana de açúcar (açúcar mascavo, rapadura e melado). A produção de derivados de leite e os queijos. A produção de derivados de suínos com força total e tradição na região. Dentre tantas outras atrações visitadas e importantes projetos turísticos gastronômicos e de desenvolvimento fomentados. Além de promover as belezas, histórias, riquezas naturais e fomentando o desenvolvimento do turismo sustentável, a economia solidária e a agricultura familiar em toda essa região.
Toda a região é belíssima e é cercada de grandes montanhas e monumentos rochosos. A Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira é onde os participantes vão "Surfando nas belíssimas Montanhas e se deliciando com as mais tradicionais Cachaças Artesanais de Alambique e os Premiados Cafés Especiais Premiados dessas Montanhas" e é um percurso variado em OFF ROAD por estradas vicinais, antigos leitos de Ferrovia e áreas rurais de plantações cafeeiras.

Venham com a gente nessa emocionante e saborosa aventura. 
A 6ª Expedição OFF ROAD da Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira teve sua  largada no Parque Sai João em Pedra Dourada(30/10) e acontece de 30/10 a 02 de novembro de 2020. Temos também agendado o Roteiro para o REVEILLON de 31/12 a 03/01/2020. Marque em sua agenda, escolha o seu roteiro e a melhor data para você. Informações (32) 9-8407-7764
O momento é delicado. Mas essa tormenta irá passar e já estaremos prontos para ajudar a promover toda nossa região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário