sábado, 6 de junho de 2020

A praça principal de Carangola é mais uma vez um laboratório. Já erraram colocando uma lixeira na praça como solução do lixo e agora cercam como que se a praça fosse o foco da transmissão do COVID 19. Mais uma ação pra "inglês ver". O que tem que ser feito não é feito.

"Se correr o bicho pega e se ficar o bicho come". Uma sanfona esse vai e vem de decretos e decisões estapafúrdias de todas as administrações e Carangola não fica diferente. 
E mais uma vez a praça principal de Carangola é transformada em um laboratório. Já erraram colocando uma lixeira na praça como solução do lixo e depois tiveram que retirar. Agora cercam como que se a praça fosse o foco da transmissão do COVID 19. Mais uma ação pra "inglês ver" e o que tem que ser feito não é feito. 
População se divide em opiniões. Mas tem gente que é sensato:

Preocupam só com o centro e com o comércio.
E nos bairros? Todos tem praças, bancos, locais onde as pessoas se encontram pra conversar, jogar um baralhinho, vão cercar tudo na cidade?
Ou só onde inglês vê?

Quer fazer surtir efeito "fecha tudo" tudo mesmo, bancos, lotéricas, supermercados, posto de gasolina, cada um armazena seu lixo em casa, "tudo" mas não tem culhão pra isso. Fica parecendo que quer mostrar poder. Más somente f..... os pequenos.

As falsas medidas adotadas que geraram uma falsa segurança. Porém o que tem que ser feito não é feito. Em momento algum o Prefeito e os vereadores se prontificaram a reduzir seus salários, isentar ou reduzir tributos municipais. Tais como ISSQN, IPTU e outros. Pagando toda a população um alto preço das medidas intempestivas e errôneas. Em momento algum há informações esclarecedoras e ações nos pontos de verdadeira aglomeração. Que pode ser o foco da transmissão. Porém fica a dúvida já que medidas não foram e não estão sendo tomadas. Filas de bancos kilométricas..... 
População quer saber e não é informada sobre a forma de contágio. São mais de 100 casos e nenhuma informação de como teria acontecido. Não foi na praça que esses se contaminaram. 
Até quando todos vamos aguentar essas medidas paliativas. A doença está ai e é inevitável. Não podemos mais suportar esse efeito sanfona das administrações. 
Enquanto o Estado de Minas desenvolve uma política de reabertura. Carangola na contra mão. Fechou quando não devia ter fechado e se criou falsas expectativas de segurança. Se reúnem presencialmente para dizer que a população não pode se reunir. 
A humanidade não sobreviveu até hoje vivendo em bolhas de isolamento. As pessoas de risco devem sim se isolar. Os demais deverão ir à luta. Pois a fome irá matar mais que a doença. 

Nota.
Os sucessivos erros, que trazem prejuízos e riscos eminentes à toda a população continuam. Mais um Decreto intempestivo. O problema não está onde atacam. O comércio, o trabalho e os serviços em geral. 
Falsas medidas protetivas que geram falsa segurança à população e nenhuma ação nos pontos onde ocorrem as transmissões. Filas de bancos principalmente kilométricas.....

Até quando vamos todos aguentar. Os políticos tomam as decisões para o povo pagar. Eles mesmos nada estão pagando, doando ou fazendo. Enquanto isso para eles tem sido um grande negócio. Pois o aporte de recursos tem sido generoso. 



1 -Governo de Minas autoriza abertura de lojas em shopping centers. Enquanto isso em Carangola Prefeito emite decreto que vai contra os interesses do comércio e da maioria da população que se mobilizam.







Um comentário:

  1. O correto seria adotarem barreiras sanitárias e testes rápidos nas pessoas.

    ResponderExcluir