segunda-feira, 8 de junho de 2020

Há mais de 2 meses, quando tudo começou, já denunciávamos as medidas paliativas e intempestivas. Criaram falsas medidas de segurança e ainda não estamos no meio da tormenta. Somente no começo.

Se correr o bicho pega. Se ficar o bicho come!!! Mas o bicho vai pegar de qualquer jeito. Ou se morre de algum tipo de doença ou de fome que é pior ainda.



Quando criticamos algumas medidas paliativas adotadas e perigosas, por gerar uma falsa sensação de segurança, alguns nos pedem a solução. Ninguém tem a solução total e o que devemos fazer é o mínimo de impacto e corrermos sim o risco. Pois se nossa espécie ainda sobrevive e se fortaleceu de inúmeras doenças não foi vivendo no total isolamento e em uma bolha de vidro. Assistam um antigo filme  "A bolha" que certamente terão noção do que acontece quem vive totalmente isolado. Me veio na lembrança e olha que eu o assisti quando ainda era criança.
Se correr o bicho pega. Se ficar o bicho come!!! Mas o bicho vai pegar de qualquer jeito. Ou se morre de algum tipo de doença ou de fome que é pior ainda.
Vamos ao hoje, fazendo uma observação das posições, que ficou pior ainda do ponto de vista de opções e opiniões depois da fala do Presidente Jair Bolsonaro. Não acredito em quase nada que ele fala. Mas dou razão a ele de certa forma nesse momento no que disse e somente mudaria a expressão de gripezinha. Vão ser sim várias e diferentes gripes acometidas nesse momento e todas elas sendo confundidas com a gripe COVID-19. Todos que se griparem nesse momento vão ser linchados pela maioria da população. Como o que tem acontecido. 
Portanto minha gente está difícil a solução que esperamos e ela não virá se todos ficarmos assentados. O governo não irá manter a todos e as soluções paliativas de adiamento dos compromissos não resolvem. Não se pode fechar tudo e não se pode impedir que se produza. Pois irá faltar comida. 
Para a sobrevivência da humanidade teremos, os que estão fora da zona de risco, continuarem o seu trabalho e temos que enfrentar de frente. Pois a fome é o maior dos males e se nada for feito em 30 dias(já estamos no olho desse furacão há 70 dias) o caos ainda maior será instalado. Junto com a doença que está aí e é inevitável.
Portanto algumas medidas paliativas e feitas até agora que criticamos, tem a nossa preocupação de que não possa gerar uma falsa segurança, pois não irão evitar e os muitos que serão contagiados pelas diversas doenças que aí existem e essa que está "na moda". Mas todos serão contaminados com a fome, o desespero e o caos que se instalará muito antes dessa gripe. EM BREVE.
Citamos como exemplo a nossa região que é produtora de café e daqui há 30 dias começa a colheita(hoje já começou). Com esse isolamento que acontece quem irá colher todo o café? Se não colher irá se perder e há naturalmente uma "movimentação peregrina" nesse momento e esse trabalho é esperado e necessário para a sobrevivência de muitos. Portanto que as medidas sejam inteligentes, racionais e práticas. 
Não sobrevivemos e sobreviveremos todos isolados totalmente. O maná só caiu do céu para o povo do Egito e não creio que irá novamente cair sobre nós para nos fartar da fome. Portanto autoridades responsáveis e toda a população o momento é de enfrentamento à todas as adversidades. Não temos a varinha de condão e não há mágicas. 
O povo precisa se prevenir e se cuidar. VAMOS TODOS ENFRENTARMOS JUNTOS ESSA GRANDE GUERRA TRANSFORMADORA DESSE MOMENTO.  Igual aos profissionais de saúde, os caminhoneiros, os Policiais Militares e os Bombeiros. Ou será que todos esses são imunes e imortais? 
Por um acaso fiz ontem uma charge de brincadeira e acho que ela possa representar bem esse momento. A branca de neve e os 6 anões. O Atchim, que está gripado, vai ficar de quarentena e esses demais outros 6 e a branca de neve devem sim sair para a mina de ouro e diamantes e trabalharem. Porque senão vai faltar comida e outros itens imprescindíveis.

https://jornalocombatente.blogspot.com/2020/04/medidas-adotadas-em-todas-as-cidades-em.html


https://jornalocombatente.blogspot.com/2020/04/a-falsa-impressao-de-que-estao-fazendo.html


Nota. 
Isso publicamos há mais de 60 dias, há mais de 2 meses quando tudo começou já denunciávamos as medidas paliativas e intempestivas. Criaram falsas medidas de segurança e ainda não estamos no meio da tormenta. Somente no começo. 

Nota 2

Agora, 30 dias depois e quase 90 dias dessa tormenta de falsas medidas protetivas adotadas. Não retiramos nada do que falamos e dissemos até então. Mesmo que incomode e chegam até a nos ameaçar. 
Até quando vamos todos aguentar. Os políticos tomam as decisões para o povo pagar. Eles mesmos nada estão pagando, doando ou fazendo. Enquanto isso para eles tem sido um grande negócio. Pois o aporte de recursos tem sido generoso. 


editado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário