Em Muriaé as filas são enormes na agência Caixa do centro da cidade
Em entrevista exclusiva ao Jornal da Itatiaia desta quarta-feira, o superintendente regional da Caixa Econômica Federal em Minas Gerais, Marcelo Bonfim, disse que o trabalhador não precisa ir ao banco para receber o auxílio emergencial de R$ 600 ou buscar informações sobre o pagamento. A orientação é usar os canais digitais ou tirar dúvidas pelo atendimento telefônico, por meio do 111, evitando aglomeração.
O cronograma de depósito do auxilio emergencial terá sequência nesta quinta-feira (16), com pagamento para beneficiários do Bolsa Família. O valor será depositado na conta bancária já informada no momento do cadastro ou por uma conta digital a ser criada pela Caixa (para quem não tiver informado a conta).
“Como nós criamos um escalonamento para facilitar o atendimento e evitar aglomeração nas nossas agências, as pessoas pensam que após esse período irá perder o direito. Não é isso”, disse.
Para o beneficiário do auxílio emergencial que preferir realizar o saque do recurso, o governo elaborou um calendário de retiradas em espécie, que começa em 27 de abril e vai até 5 de maio, a depender da data de nascimento do beneficiário:
27 de abril: pessoas que nasceram em janeiro e fevereiro
28 de abril: nascidos em março e abril
29 de abril: nascidos em maio e junho
30 de abril: nascidos em julho e agosto
4 de maio: nascidos em setembro e outubro
5 de maio: nascidos em novembro e dezembro
Fonte : Rádio Itatiaia
Nenhum comentário:
Postar um comentário