sexta-feira, 20 de março de 2020

Esclarecimento a todos sobre condições de saúde de Luciana Rampi que está em casa de repouso há cerca de 7 dias. Jamais omitimos qualquer informação. Apenas não alarmamos por situação que é comum e não tem nada haver com o COVID-19. Medidas adotadas são sim para também protegê-la nesse momento de crise que se instalou posteriormente.


Amigos, familiares e a todos aqueles que usam da desinformação para alarmar a todos. Não há o que nos alarmarmos até o momento e sim nos prevenirmos de situações mais graves que porventura possam advir. Estamos sim, todos nós, em uma pandemia de um vírus (COVID - 19) e esse ainda não nos atingiu. Felizmente e temos sim que nos prevenir. 


Circula nas redes uma notícia falsa e desinformada e citamos essa notícia a seguir: 
Aí galera passou agora pouco no MG tv um caso suspeito de COVID-19 em Faria Lemos e é verdade, pois a família quer esconder os fatos, pois a pessoa já fez até exames em Muriaé e está isolada, é a Luciana do Rampinha mulher do Chico Fogueteiro .

Combatemos veementemente as FAKE NEWS e em momento algum publicamos em nosso BLOG qualquer notícia sobre a situação de saúde da Luciana pois para nós é uma situação corriqueira (anualmente nesse período de volta às aulas ela sempre apresenta esses quadros) e achamos não ser necessário criar alertas de coisas infundadas como essa publicação acima e não estamos em momento algum omitindo. Até porque ela mesma publicou em sua rede social. Tendo recebido o carinho dos verdadeiros amigos Jobim e Amanda, familiares e a atenção devida em qualquer caso de doença. Assim como as medidas profiláticas e preventivas cabíveis. 
Há cerca de 7 dias, após passar mal na Escola e as repetidas crises severas e sintomas de uma gripe viral ela procurou a Casa de Caridade de Carangola. Tendo sido atendida e diagnosticada como gripe e sinusite em decorrência dessa gripe. Porém há dias anteriores ela já sentia os sintomas.
Houve um agravamento  no seu caso e nessa terça feira solicitamos a ambulância de Faria Lemos, para levá-la a Muriaé para uma consulta médica com o especialista Otorrino e com a demora da ambulância fomos em veículo próprio.
Na estrada quase um acidente fatal. Um caminhão de transporte de gado na contra mão de direção próximo a Eugenópolis. Quase colidimos com ele. Registramos o veículo que adentrou a estrada vicinal e seguimos viagem. Depois do tamanho susto. 
Em Muriaé, após consulta com o OTORRINO Dr. Roger, que a diagnosticou como não tendo a situação da SINUSITE crítica nesse momento e esse a encaminhou à Casa de Saúde Santa Lúcia para dirimir quaisquer dúvidas sobre a crise da gripe que realmente a atingiu há alguns dias e permanece. Sendo muito bem atendida e registramos e elogiamos todas as medidas preventivas do comércio, consultórios e da Casa de Saúde com a prevenção sobre o COVID -19. 
Segundo o diagnóstico médico, Dr Paulo Aziz Daer - Casa de Saúde Santa Lúcia, ela apresentou todos os sintomas de uma infecção viral severa. Tendo sido descartado o risco de ser o COVID - 19 em se considerando essa não ter realizado contato com áreas, grupos maiores e pessoas de risco. Sendo medicada e encaminhada para casa para tratamento domiciliar com medicamentos específicos para infecções virais. Permanecendo sim em casa para evitar o contato com situações outras de riscos que o momento apresenta. Pois a gripe que a atingiu é sim uma porta aberta a outras infecções virais e principalmente o COVID - 19.
Agradecemos a todos da Casa de Caridade de Carangola, da Casa de Saúde Santa Lúcia. da Farmacinha em Faria Lemos que prontamente nos doaram  os medicamentos disponíveis e principalmente os amigos que nessa hora nos apoiam e demonstram o carinho de sempre. É sim um momento delicado e preocupante para todos.
Porém é FAKE a notícia de sua contaminação por COVID - 19. No entanto nos prevenimos com todas as medidas profiláticas possíveis. Nos resguardando e também nos preocupando com todos os demais. 
Nessa sexta feira, o Secretário de Saúde de Faria Lemos, entrou em contato via telefone para saber da situação que a registramos e a publicamos. As medidas que podemos ter e que foram sugeridas estão sendo tomadas e acatamos quaisquer outras medidas que julgarem necessárias. Estamos todos no mesmo barco e vamos remar para sairmos dessa. 
TEMOS, NESSE MOMENTO, VÁRIOS VIRUS CIRCULANDO. INCLUSIVE O VÍRUS DA DENGUE, OUTRAS GRIPES, CHIKUNGUNHA E OUTRAS. Devemos nos preocupar com todos. Inclusive o COVID - 19 que esse não tem cura ainda. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário