segunda-feira, 5 de abril de 2021

Sobre a Água Suja, servida pela Copasa em Faria Lemos e o silêncio da autoridades, uma moradora faz um questionamento amplo. Confiram


Sobre a Água Suja, servida pela Copasa em Faria Lemos e o silêncio da autoridades, uma moradora faz um questionamento amplo. Confiram 

E começamos a semana com alguns questionamentos:

1) Desde que foi realizada uma obra aqui perto da FEFAL começamos a ter problemas com o abastecimento de água. O que houve?
2) O problema não foi identificado agora, já se arrasta há uns três anos ou mais. Que tentativas foram feitas para resolver desde então?
3) Houve alguma renovação de contrato com a COPASA mesmo depois de identificado o problema? Quando?
4) Quais os riscos para a saúde da população que utiliza essa água?
5) Existe a possibilidade de rompermos com a COPASA? Existem outras opções?
6) Quais os caminhos indicados pelo jurídico da prefeitura (antes e agora)?
7) Algo pode ser feito perante à justiça ou em acordo com a companhia para que a população não pague esse absurdo cobrado nas contas de água já que não recebe água tratada?
8) Existe alguma proposta sobre o assunto na Câmara de Vereadores da cidade? Na outra gestão, algum vereador se manifestou (efetivamente) sobre o assunto? E nesta?
9) Seria possível (e viável) administrarmos nós mesmos o abastecimento de água do município? 🤔
A POPULAÇÃO ESTÁ (HÁ ANOS) RECEBENDO BARRO E PAGANDO POR ÁGUA LIMPA. PENSO QUE JÁ ESPERAMOS DEMAIS, VISTO QUE OS PREJUÍZOS E RISCOS EM SE UTILIZAR ÁGUA SUJA SÃO INCALCULÁVEIS.

Moradores de Faria Lemos registram a água contaminada, que mais parece uma lama, que é servida à população. O comodismo das autoridades espanta. Parece até a administração que passou.





Nota
Colocamos nossas páginas à inteira disposição para esclarecimentos. Tanto da água suja e contaminada servida pela COPASA e a falta de medidas práticas, eficazes e cabíveis pelas autoridades. Assim como falta de providências nas estradas rurais de Faria Lemos. Deixando os produtores em situação de risco e prejuízos incalculáveis. Como também o não funcionamento da ETE do Cafarnaum até então e o abandono do Cristo Redentor de
Faria Lemos. Dentro outras informações.
Nas última eleição 2 deputados estaduais e 2 deputados federais foram votados e bem votados aqui em Faria Lemos. Nunca nenhum deles tomou medidas. Onde esses estão. Para a defesa dos interesses da população de Faria Lemos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário