quinta-feira, 29 de abril de 2021

Ex-aluna do SENAR MINAS faz do queijo sua principal fonte de renda, em Miraí

Talita Souza, moradora Sítio São José, em Miraí produz mensalmente cerca de 250 queijos do tipo frescal e muçarela. Com preços que variam de R$ 12 a R$18, cada, os queijos são a principal fonte de renda da produtora que usa as redes sociais para divulgar e vender. 


A marca “Delícias da Roça” surgiu em janeiro deste ano, após Talita participar do curso de produção artesanal de derivados do leite oferecido pela Associação dos Agricultores Familiares e Artesãos de Miraí em parceria com o Sistema FAEMG/SENAR/INAES. 


“Nunca trabalhei fora de casa, e o curso me ajudou a ter uma fonte de renda, pela primeira vez. Agora consigo ajudar o meu esposo e pretendemos comprar uma vaca para aumentar a produção e conquistar mais clientes. Atualmente vendemos em Miraí e em Petrópolis (RJ)”, contou, Talita. 


“Nos alegra ver o sucesso de empreendimento porque a Talita e seu marido Izaque estão sempre em busca de conhecimento, fazendo os cursos do SENAR MINAS e se dedicando ao trabalho no campo”, comentou a mobilizadora da Associação, Zilda Marta Almeida Cândido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário