segunda-feira, 26 de abril de 2021

Após curso do SENAR, casal Divinense coloca mãos à obra

 “Fiz o curso de Pedreiro porque mulher não precisa ficar só no bordado. Temos que diversificar”, afirmou a professora aposentada Marina Reis Garcia, que está construindo uma casa na sua propriedade rural, junto com o marido, José Denilson Garcia. A mão de obra é exclusiva do casal, que está colocando em prática o que aprenderam nos cursos de pedreiro e solda, oferecidos pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Divino, em parceria com o Sistema FAEMG/SENAR/INAES. 

“Fizemos um planejamento e concluímos que o orçamento cobria a compra dos materiais. Decidimos transformar esse sonho em realidade e começamos a obra no final de 2020. Queremos mostrar que não podemos ficar de braços cruzados, temos que agir”, afirmou.



Além dos cursos, José Denilson participou do Programa Gestão com Qualidade no Campo (GQC). Para ele, essa formação também está sendo essencial para uma boa administração dos recursos no meio rural. “O Sistema FAEMG nos trouxe outro olhar para a propriedade. Hoje enxergamos o seu potencial e estamos investindo nela. Notamos que o nosso trabalho tem se tornado inspiração e motivação para outras pessoas”.



Marina e José Denilson destacaram ainda a transformação na qualidade de vida e na capacitação dos produtores e trabalhadores rurais do município,  proporcionadas pela atuação da mobilizadora Viviane Cunha. “O Sindicato leva oportunidades para todos. Vejo a atitude desse casal como um incentivo e exemplo. É muito gratificante os cursos do Sistema FAEMG/SENAR/INAES mudando vidas. O sentimento é de realização”.


Fonte SENAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário