sexta-feira, 30 de abril de 2021

Após cursos do SENAR MINAS, jovem investe em torrefação em Espera Feliz

 

“Meu sonho é viver do café e do campo”, declara o jovem João Pedro Lanes estudante de Engenharia Florestal que hoje se dedica aos cafés especiais graças às formações oferecidas pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Espera Feliz em parceria com o Sistema FAEMG/SENAR/INAES.

A paixão começou em 2020 quando João Pedro participou dos cursos de Colheita, Pós-colheita, Classificação e Degustação e Torra, e virou no mesmo ano com a produção do primeiro lote de café especial produzido por ele e pelo pai, Ronaldo Lanes. Com saca avaliada em R$1100.

João Pedro se especializou na torra e abriu a própria torrefação colocando em prática o conhecimento adquirido no curso do SENAR MINAS e em outras formações realizadas posteriormente, e atualmente comercializa o Café Especial “Sítio Vô Dedê”, em Espera Feliz e Belo Horizonte.

“Hoje o Sítio do Vô Dedê é completamente diferente, graças ao Sistema FAEMG. Os lucros aumentaram e estamos ganhando novos mercados principalmente por meio das redes sociais. Este ano pretendemos aumentar a produção, testar novas fermentações e continuar nos aprimorando”, afirmou.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário