terça-feira, 20 de abril de 2021

Registros Históricos de Carangola e a Paixão pelo Ciclismo e o Motociclismo remontam às décadas de 30 e 40 do Século XX.



Registros da História da paixão pelo Motociclismo e pelo Ciclismo em Carangola remontam o ano de 1934.

Consta no livro Efemérides Carangolense do Professor Rogério Carelli esse registro(essa foto acima) da história da paixão dos Carangolenses pelas motocicletas e pelas bicicletas. Portanto há 85 anos esses amantes das 2 rodas já se reuniam e realizavam confraternizações, competições e desfiles.

 Em um filme de 1943 (nessa época foi fundado o 1º Motoclube de Carangola) consta o desfile de motos na Parada de 7 de Setembro e desde essa época e, até hoje, há também uma paixão pelas lendárias Harley Davidson. Sendo hoje Carangola a cidade do País com o maior número de motocicletas HD's por habitante. Fato esse que nos levou a criar em 2012, 2013  e 2016 o 1º, 2º e o 3º Carangola Harley Day. Não um evento exclusivista dessa marca. Mas um registro e reconhecimento da importância dessa história de nossos apaixonados precursores do motociclismo: Sr Jorge Kamil, Rui Varela e outros mais. Também esse fato Carangola foi citada pelo ícone do Motociclismo Augusto BR como a MECA das HDs.




Carangola a cidade do motociclismo há 87 anos, das bikes e das HD's. Aqui também onde passa a Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira. 
Nas fotos abaixo o registro do 1º Carangola Harley Day. realizado por Éocombatente, divulgado em revista especializada em motociclismo em circulação nacional em 2013, 2014 e 2015.



Nenhum comentário:

Postar um comentário