quarta-feira, 21 de abril de 2021

Há cerca 2 meses atrás recebíamos a visita do GOVERNADOR. Não trouxe e não irá trazer nada para Carangola. Perdeu-se a oportunidade de reivindicar outras importantes necessidades de Carangola e região.

 

 


Há cerca 2 meses, Carangola no pós enchente, recebeu a rápida visita do Governador de Minas RZ. À época já denunciávamos o faz de conta, alertamos e passados esses 60 dias o Governador não proveu nada a Carangola. Não trouxe recurso nenhum e nem irá trazer e nem mandar. Pois não é assim que "a coisa funciona". Carangola terá que fazer o dever de casa e irá receber recursos para o reparo de alguns danos e não todos. Que será melhor que a recente administração que passou disso temos certeza, como também já afirmamos, mas que será pouco diante da necessidade e principalmente da falta de representatividade que Carangola tem. Demonstrada pela visita solitária do Governador. Sem ter sido acompanhado de qualquer liderança da esfera estadual e federal. (Só um bando de puxa saco e papagaio de pirata aglomerado se viu por lá e apenas no Centro da Cidade. Não foram visitar as comunidades pobres atingidas.....)

Pois é, como afirmamos à época e reafirmamos, Carangola perdeu uma grande oportunidade de saber pedir e reivindicar e  continuarmos com isso com os mesmos problemas de falta de material para carteira de identidade, estradas esburacadas e outros. 

Lembrando que o Governador Romeu Zema também visitou Manhuaçu na enchente em 2020 e agora Carangola em 2021. Alguém por favor me informe o palito de fósforo que ele colocou em Manhuaçu??? Ao que vimos esse chegou e saiu com as mãos vazias e abanando. Nem trouxe e nem levou nada lá e aqui. Isso de projetos e propostas coletivas. NADA.

Registro da visita do Governador em 2020 em Manhuaçu. Foto Agência Minas. 

É preciso mais de nossas autoridades e temos sim que cobrar dessas. Pois é preocupante ver que esse veio a Carangola sem qualquer outra representatividade estadual e federal que é um indicativo da realidade que Carangola e nossa microrregião vivem. Sem representantes de expressão e "peso político". Culpa da votação que acontece em 200 deputados como acontece normalmente. 

O que vimos foi tietagem. Mais que providências que temos certeza algumas até virão. Melhor do que aconteceu na administração passada que nem conseguiram saber enviar os projetos. Agora, com o Engenheiro Marcos Paulo (ENGEMARPA) à frente com sua experiência, irão sim fazer a diferença com o competente trabalho desse. Mas é preciso e necessário ainda mais.

A visita de um Governador deve sim ser comemorada. e até hoje estamos esperando o Aeroporto que o Itamar Franco prometeu construir. Tivemos até a visita, depois disso, do Antônio Anastasia e até pode sim ser comemorada a Estadualização da FAFILE com essa vinda e ações posteriores que foram importantes. Mas esse saiu, à época, levando daqui essa reivindicação e outras.

Mas é preocupante ver a nossa real situação. Não é crítica e é sim o entendimento e a visão da realidade em que vivemos. Que esperamos que daqui pra frente possa ser diferente. Mas não o será. Infelizmente.

Pois não vimos nenhuma autoridade, aproveitando a oportunidade, reivindicando a "pactuação" da neuro cirurgia, ortopedia e cardiologia para a CCC tão necessárias para atender nossa população. Pois mais do que se espera isso deveria sim ser solicitado nesse momento. Assim como a ampliação e a diversidade de cursos da UEMG em Carangola.

Não vimos nenhuma autoridade lutar pelos direitos do funcionalismo público estadual que está perdendo seus direitos e sendo massacrado por essa administração RZ e agora, ainda mais, com esse projeto Mãos Dadas de Municipalização dos anos iniciais. 

Também não vimos ninguém lutar pelas melhorias nas nossas estradas. Portanto parece que estamos acomodados com o péssimo estado das estradas e esses se incomodam se falarmos que o Governador deveria vir de carro. Ao invés de vir de helicóptero. Pois assim estaria vivenciando nossas dificuldades e talvez esse tivesse sensibilidade para então resolver os nossos problemas com estradas intransitáveis. Mas vamos ficar assim pelo que vimos e temos certeza que todos estão satisfeitos só com a presença e vamos estar felizes com as péssimas estradas permanentemente.

Também não vimos nenhuma autoridade e ninguém cobrar ou pedir por melhorias no atendimento da Delegacia e dos plantões que tem que ser levados a Muriaé. Assim como ampliação do efetivo das Policia Civil e Militar que estão assoberbados de trabalho pela diminuição do contingente de seus quadros. Bem como o pedido de equipamentos,  veículos para esses e que o Estado provenha mais recursos para a segurança pública que muita das vezes é arcado com os poucos recursos dos municípios em convênios e parcerias.

Não vimos também nenhuma autoridade reivindicar a simples falta de material para emissão de carteiras de identidade. O que tem trazido complicações, transtornos, prejuízos e danos à inúmeros cidadãos.

Também não vimos nenhuma autoridade formalizar o pedido de instalação em Carangola de uma unidade do Corpo de Bombeiros. Tão necessário.

Portanto minha gente. Não queiram de mim querer calar essa verdadeira vontade de ajudar a promover nossa região. Assim como deixar passar em claro esse momento que poderia e deveria sim ser mais profícuo. 

Portanto fica sim a nossa crítica construtiva com posições, opiniões e conhecimento de fato e de verdade do que necessitamos e gostaríamos de ver atendidos. Pois cobrem das autoridades. Pois não basta fazer foto ao lado do Governador. Tem que agir e demonstrar que sabe e conhece as necessidades de nossa gente e verdadeiramente lutar por esses direitos.

Finalizando o que reiteramos e republicamos: E Carangola perdeu uma grande oportunidade de saber pedir e reivindicar e vamos continuar com os mesmos problemas de falta de material para carteira de identidade, estradas esburacadas e outros. Como também "não virão recursos para a enchente". Sem que se faça o dever de casa corretamente. Que 2020 não se repita. 

Lembrando que vimos o Governador no dia seguinte em Brasília pedindo dinheiro. Então Carangola vai ter que fazer corretamente o dever de casa com os projetos de recuperação. Somente assim que os recursos estarão disponíveis.

Enquanto isso continuamos sem representatividade de fato e de verdade. Mas todo mundo "politicamente" querendo tirar uma casquinha do que vier.


ONDA ROXA. Faça o que EU falo e decreto. Mas não faça o que EU faço. Prefeitos querem se esquivar culpando o Governador. Mas esses decretaram antes um monte de besteiras e faz de conta que eles mesmos não cumprem. Gerando falsa expectativa de segurança com medidas paliativas e assim chegamos aonde estamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário