quarta-feira, 21 de abril de 2021

Parque Nacional do Caparaó reabre a partir desta quinta (22). Visitação pública

 

Em conformidade com o disposto em deliberações, decretos e demais normativas estaduais e dos municípios que abrangem as portarias Capixaba e Mineira do Parque Nacional do Caparaó sobre a pandemia de COVID-19, foi comunicado a reabertura do PARNA Caparaó à visitação pública a partir desta quinta-feira, dia 22/04/2021.

Para a visitação do Parque, será obrigatório o uso de máscara descartável ou de pano (cobrindo boca e nariz) para todos os visitantes.


VISITAÇÃO PORTARIA DE PEDRA MENINA – ES


A portaria de Pedra menina receberá visitantes todos os dias da semana (exceto às quartas feiras), com entrada entre 08 e 15 horas e saída impreterivelmente até as 16 horas.


O limite diário de visitantes será de 80 (oitenta) pessoas, de forma flutuante.

SÓ SERÃO PERMITIDAS VISITAS REALIZADAS A PÉ. Os veículos deverão ser estacionados no pátio externo do Parque e adjacências.


Só será permitido o acesso aos atrativos: Casa Fria, Macieira, Cachoeira dos Sete Pilões e Cachoeira do Aurélio incluindo o Mirante do Aurélio). Os demais atrativos permanecem fechados à visitação (inclusive camping).

Fica mantida a proibição de realização de churrasco na Macieira.




VISITAÇÃO PORTARIA DE ALTO CAPARAÓ – MG


A portaria de Alto Caparaó receberá visitantes todos os dias da semana (exceto às quartas feiras), com entrada entre 09 e 15 horas e saída impreterivelmente até as 16 horas.

O limite diário de visitantes será de 275 pessoas (não flutuante).


Só será permitido o acesso aos atrativos: Vale Verde, Mirante do Jacu, Mirante do Zé Pedro, Cachoeira Bonita, Mirante da Tronqueira e Vale Encantado. Continuam impossibilitadas as visitas ao Terreirão, Picos ou quaisquer outros atrativos que não estejam elencados no item anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário