segunda-feira, 26 de abril de 2021

Operação Sentinela: homem é preso com nove quilos de cocaína ao desembarcar em Muriaé

 

A droga vinha do estado de São Paulo, pertencia a traficantes com empresas fictícias e estava avaliada em mais de R$ 150 mil




O suspeito já vinha sendo monitorado há algumas semanas, quando uma informação sobre o carregamento foi interceptada - Fotos: Polícia Civil





A Polícia Civil realizou na manhã desta segunda-feira (26) a operação “Sentinela”, voltada a repressão do tráfico de drogas em Muriaé. Na ação, um homem de 27 anos foi preso em flagrante quando desembarcava de um ônibus, procedente de São Paulo, com mais de 9 quilos de cocaína.

De acordo com o Coordenador da Agência de Inteligência da 4ª  Delegacia Regional da Polícia Civil, o trabalho integra um esforço da unidade em mapear as principais rotas de tráfico utilizadas para abastecer a cidade e a região.

“Sabemos que as drogas que chegam aqui, procedentes do Rio de Janeiro e de São Paulo, aportam na cidade exclusivamente pela via terrestre e temos nos concentrado em identificar essas rotas a fim de surpreender os criminosos ainda durante o transporte ou imediatamente depois que chegam”, afirmou o Delegado de Polícia Civil, Tayrony Espíndola.

O suspeito já vinha sendo monitorado há algumas semanas, quando uma informação sobre o carregamento foi interceptada.

De acordo com fontes ligadas à investigação, a droga pertenceria a traficantes da cidade que ocupam posição privilegiada na cadeia criminosa e que ostentam a aparência de empresários bem sucedidos em negócios fictícios.

Pelas informações, a droga estaria avaliada em mais de R$ 150 mil.

Sentinela é onde o soldado armado fica responsável por guardar um posto, prevenindo invasões surpresas ou descobrindo antecipadamente inimigos.

No mês passado, agentes da unidade de inteligência, liderados pelo Delegado Rangel Martino, prenderam um homem de 43 anos que mantinha em depósito quase 25 quilos de cocaína, na chamada operação “Às de Ouros”.

 



Fonte : Rádio Muriaé

Nenhum comentário:

Postar um comentário