sexta-feira, 12 de março de 2021

COVID 19. Há mais de 1 ano estamos sujeitos às falsas medidas de prevenção adotadas e ainda se continua a enganação, embromação e enrolação dos setores responsáveis que criam normas que esses mesmos não cumprem.


Há 1 ano temos tido a mesma postura de cobrança de todos. Muitos não conseguem entender e preferiram e preferem serem enganados e nos cobram às vezes por cobrarmos. Não somos nós que criamos as regras e não as cumprimos. Todas as nossas ações sempre foram tomadas com medidas preventivas e naquilo que acreditamos. Em primeiro lugar dessas falsas medidas foi lavar as ruas. Depois fechar tudo com as falsas barreiras sanitárias quando se tinha o mínimo de casos ou nem tinha casos e agora que aumentaram esses casos em mais de 20.000% o porquê essas medidas não estarem sendo adotadas? Certamente pelo que afirmávamos e afirmamos: Medidas paliativas enganosas. Sem efeito nenhum. O único efeito foi de tentar justificar os gastos dos milhões de recursos que vieram e nada foi feito. Pois continuam faltando leitos nos hospitais.  

Quando criticamos, desde o início da pandemia,  algumas dessas medidas paliativas adotadas e perigosas, por gerar uma falsa sensação de segurança, alguns nos pediam a solução. Ninguém tem a solução total e o que devemos fazer é o mínimo de impacto e corrermos sim o risco.
Pois agora, mais uma vez as autoridades, continuam criando propostas falsas de um Consórcio para compra de vacinas e cada um dando uma solução para agradar ao seu público. Sem que efetivamente esses façam o que deveria ter sido feito: Isentar os tributos municipais IPTU, CIP e outros. Além de reduzirem seus próprios vencimentos. 
Sempre afirmamos desde o início. Pois se nossa espécie ainda sobrevive e se fortaleceu de inúmeras doenças não foi vivendo no total isolamento e em uma bolha de vidro. Assistam um antigo filme  "A bolha" que certamente terão noção do que acontece quem vive totalmente isolado. 
Se correr o bicho pega. Se ficar o bicho come!!! Mas o bicho vai pegar de qualquer jeito. Ou se morre de algum tipo de doença ou de fome que é pior ainda.

Portanto minha gente está difícil a solução que esperamos e ela não virá se todos ficarmos assentados. O governo não irá manter a todos e as soluções paliativas de adiamento dos compromissos não resolvem. Não se pode fechar tudo e não se pode impedir que se produza. Pois irá faltar comida. Ou como vivemos o aumento dos preços em mais de 100% nesse período. 
E reafirmamos que para a sobrevivência da humanidade teremos, os que estão fora da zona de risco, continuarem o seu trabalho e temos que enfrentar de frente. Pois a fome é o maior dos males e se nada foi feito nessa pandemia o caos ainda maior será instalado e se instalou. Junto com a doença que está aí e é inevitável. Assim afirmamos e aí ela está.
Portanto algumas medidas paliativas e feitas até agora que criticamos, tem a nossa preocupação de que não possa gerar uma falsa segurança, pois não irão evitar e os muitos que serão contagiados pelas diversas doenças que aí existem e essa que está "na moda". Mas todos serão contaminados com a fome, o desespero e o caos que se instalará muito antes dessa gripe. 

Citamos no início e novamente chamamos a atenção como exemplo a nossa região que é produtora de café e sobre a colheita. Com esse isolamento que acontece quem irá colher todo o café? Se não colher irá se perder e há naturalmente uma "movimentação peregrina" nesse momento e esse trabalho é esperado e necessário para a sobrevivência de muitos. Portanto que as medidas sejam inteligentes, racionais e práticas. 
Não sobrevivemos e sobreviveremos todos isolados totalmente. O maná só caiu do céu para o povo do Egito e não creio que irá novamente cair sobre nós para nos fartar da fome. Portanto autoridades responsáveis e toda a população o momento é de enfrentamento à todas as adversidades. Não temos a varinha de condão e não há mágicas. 
Ninguém foi contaminado e se contaminou por ir trabalhar nas lavouras de café. Não há nenhum registro. As contaminações estão em outros locais e não esses que esses querem impedir de trabalhar.
O povo precisa se prevenir e se cuidar. VAMOS TODOS ENFRENTARMOS JUNTOS ESSA GRANDE GUERRA TRANSFORMADORA DESSE MOMENTO.  Igual aos profissionais de saúde, os caminhoneiros, os Policiais Militares e os Bombeiros. Ou será que todos esses são imunes e imortais? 
Por um acaso fiz à época uma charge que está no topo dessa nota e acho que ela possa representar bem esse momento. A branca de neve e os 6 anões. O Atchim, que está gripado, vai ficar de quarentena e esses demais outros 6 e a branca de neve devem sim sair para a mina de ouro e diamantes e trabalharem. Porque senão vai faltar comida e outros itens imprescindíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário