quarta-feira, 31 de março de 2021

O MAL REAL por Rossano Sobrinho.

O MAL REAL

por Rossano Sobrinho


- Mestre, há muitos profetas do fim do mundo, dizendo que a morte destruirá tudo! O senhor se preocupa com a morte?

- Não. Eu não tenho vida a perder...

- Não?!

- Eu não tenho vida, eu sou vida. Portanto não posso perder o que não tenho... muito menos o que sou!

- Não deveríamos ter medo da morte?

- Não. Deveríamos ter vergonha!

- Vergonha?

- Sim. Vergonha de perdermos tempo com tantas ilusões e bobagens, deixando de realizar no hoje o propósito divino: nossa transformação para melhor.

- O povo está com muito medo!

- Na verdade, esse medo deriva da total identificação de suas mentes com seus corpos. Esse medo é mais um convite para o despertar... Um dia todos perceberão também que não podem perder o que são. Nossa tragédia, meu filho, é essa! Milênios de religião e ainda não sabemos o que em realidade somos.

- Mas não há nenhum mal a temer, mestre?

- Há sim, filho, há sim. O mal que ainda existe em nós...

Nenhum comentário:

Postar um comentário