domingo, 21 de março de 2021

Reforma de um casarão traz luz, alegria e boas e grandes lembranças e recordações. A importância de se preservar e proteger os monumentos destacamos. Parabéns à essa família em Faria Lemos que restaurou esse monumento.

Faria Lemos é um lugar muito especial. A Terra do Queijo, do Torresmo e da Cachaça com sua gastronomia, belezas naturais e arquitetônicas históricas tem uma potencialidade incomum e única para o incremento do desenvolvimento do turismo. Sempre afirmamos isso e sempre procuramos criar e ajudar a promover e nesse momento especial, da reforma desse casarão, ressaltamos essa importância. Revivendo memórias, histórias e preservando o patrimônio. Parabéns à essa família em Faria Lemos que restaurou esse monumento. Nos fez reviver grandes lembranças e vamos ainda buscar mais detalhes para contar toda essa história desse monumento e patrimônio histórico de Faria Lemos.  

Há quase 10 anos esse Casarão foi pano de fundo desse momento especial com um outro grande patrimônio cultural de Faria Lemos: O sanfoneiro TUTU( que muito nos deixa saudades). Esse que foi no Programa do Chacrinha levado pelo amigo DUDUTA. 

No vídeo desse momento o Anjo Gabriel fez a filmagem. Tutu na sua mofia. Aluísio Oliveira( Pingo D'água) no pandeiro e Eu só no gole.

https://www.youtube.com/watch?v=5qnDkzGAZq0


Esse imóvel é também um lugar muito especial para mim. Foi onde dei "meu primeiro beijo". Um beijo no rosto de uma jovem. Isso foi há mais de 40 anos aqui em Faria Lemos e foi naquela porta do meio de frente para a Praça. Foi sim um beijo no rosto em um sinal de respeito, carinho e admiração. Foi uma das grandes paixões da minha adolescência (infância). Pois Faria Lemos faz parte de minha vida e história desde a adolescência que podemos chamar de infância. Pela pureza, beleza e naturalidade. 

E isso tudo nos remonta com nossas posturas, lutas, sonhos e afirmações que o colorido que desenhamos da pequena e graciosa cidade de Faria Lemos que tem as tintas que sua história, suas belezas e que sua gente nos concede naturalmente e graciosamente com seus lindos, saborosos e deliciosos trabalhos desenvolvidos. Assim como sua beleza natural, arquitetônica histórica e com isso vamos desenhando e ajudando a promover o desenvolvimento do turismo em Faria Lemos e toda a região da Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira. Esse importante Roteiro Turístico que Faria Lemos está inserido. Roteiro esse criado por Éocombatente que em 2019 foi habilitado ao Prêmio Nacional de Turismo do Ministério do Turismo. 

Fica o registro, o reconhecimento à esse trabalho de preservação desse monumento e patrimônio histórico e que assim seja por todos. Pois Faria Lemos tem inúmeros imóveis e patrimônios históricos. Sendo isso de importância incomum, não existente em outro lugar da região, para o desenvolvimento de Faria Lemos. 



Faria Lemos se cobre e se enfeita de sabores e aromas especiais o ano todo. Nem bem terminou a temporada das mangas e a temporada dos jambos está aí deliciando a todos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário