segunda-feira, 29 de março de 2021

NOTA DE REPÚDIO Os Servidores Públicos Estaduais (PEB -professores, ATB - auxiliares de secretaria, ASB -ajudantes de serviços gerais e EEB – especialistas) vêm manifestar o seu repúdio às seguintes ações da Prefeitura Municipal de Divino. Confiram o teor da Nota.

 NOTA DE REPÚDIO



Os Servidores Públicos Estaduais (PEB -professores, ATB - auxiliares de secretaria, ASB -ajudantes de serviços gerais e EEB – especialistas) vêm manifestar o seu repúdio às seguintes ações da Prefeitura Municipal de Divino: 


A motivação em aceitar o projeto “Minas de Mãos Dadas”, implementado pela Secretaria Estadual de Educação, e a realização de reuniões que tem por objetivo decidir o futuro da classe dos educadores, as quais  não contam com a presença dos mesmos.


O Projeto propõe a  transferência da responsabilidade do Ensino Fundamental    (1º ao 9º anos de Escolaridade) às Secretarias Municipais de Educação, ficando apenas o Ensino Médio  vinculado à Secretaria Estadual de Educação. Isso configura a conhecida municipalização do Ensino Fundamental.


A adoção do projeto potencializa o sucateamento do Ensino Público Estadual e a progressiva destruição das carreiras dos servidores do Estado de Minas Gerais.


Estamos atentos às atitudes da Secretaria Municipal de Educação de Divino e não aceitaremos a implantação do Projeto Mãos Dadas em nosso município.


Divino MG, 29 de março 2021.


Servidores Públicos Estaduais de Minas Gerais


Nota

Nas páginas oficiais. Que vivem de propaganda enganosa. Nenhum informação. Colocamos nossas páginas à inteira disposição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário