quarta-feira, 31 de março de 2021

Tombos está de Luto e Clube Atlético Mineiro emite nota de pesar. Tombos com a perda de um de seus filhos mais ilustres e o GALO o seu Conselheiro e Vice Presidente. Dr. Manuel Bravo Saramago. Ele faleceu em BH nessa quarta feira por problemas cardíacos.

Dr Manuel Bravo Saramago. Filho ilustre de Tombos faleceu nessa quarta feira em BH.

O que deixa Tombos e os Tombenses consternados e de luto. 

Sempre atencioso quando aqui estava. No registro de nosso último encontro no Bar do Nandinho na Antiga Rodoviária. Onde conversava com os amigos e sempre perguntava de seus contemporâneos com quem estudou. Aluno da 1ª Turma do Colégio em Tombos juntamente com meu avô, minha mãe e tios. Sempre perguntava por todos com o maior carinho. Uma grande e inestimável perda. 

Aos familiares os nossos mais profundos sentimentos de pesar. 

Confiram a NOTA OFICIAL do Clube Atlético Mineiro que destaca sua biografia vitoriosa e de destaque. Orgulho de todos os TOMBENSES.


Clube decreta Luto Oficial pela morte de Manuel Bravo Saramago

O Clube Atlético Mineiro decreta Luto Oficial pelo falecimento do conselheiro grande-benemérito Manuel Bravo Saramago, vítima de infarto, que morreu nesta quarta-feira (31), em Belo Horizonte, aos 76 anos.
No Galo, Manuel Bravo Saramago foi vice-presidente executivo, de 2015 a 2017; presidente do Conselho Deliberativo, em 2006 e 2007, além de ter sido membro do Conselho Fiscal e do Conselho de Ética e Disciplina. Foi homenageado pelo Clube com a Medalha de Mérito do Conselho Deliberativo e o Galo de Prata, comenda maior do Atlético.
Advogado, ex-desembargador e ex-vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, Manuel Bravo Saramago foi professor de Direito, escreveu vários livros jurídicos e foi ganhador da Medalha de Honra Presidente Juscelino Kubitschek, concedida pelo Governo de Minas Gerais.
Nascido em 19 de outubro de 1944, em Tombos (MG), era bacharel em Direito pela Faculdade Cândido Mendes, no Rio de Janeiro, e mestre em Direito Processual pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
Manuel Bravo Saramago deixa a esposa Márcia Vargas Vieira Saramago e duas filhas, Lis Vargas Vieira Saramago e Renata Vieira Saramago, a quem o Clube Atlético Mineiro se solidariza, notadamente na pessoa de seu vice-presidente, José Murilo Procópio, de quem era particular amigo.
O corpo do ex-dirigente atleticano será velado em cerimônia restrita aos familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário