quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Parque Nacional do Caparaó deverá passar por vistoria para possível liberação. Trabalho do lado mineiro está bastante adiantado graças aos esforços da Comunidade de Alto Caparaó. No lado Capixaba aguardam essa vistoria.

O Parque Nacional do Caparaó recebeu em 2019 mais 120.000 turistas. Nesse momento devido às chuvas estradas e o acesso foram interditos por queda de barrancos e árvores. 
Do lado Mineiro o trabalho feito pelos empresários e voluntários do TRADE TURÍSTICO de Alto Caparaó já está bastante adiantado e somente aguarda a vistoria que deverá ser realizada nessa quarta feira por técnicos vindo de BRASÍLIA e com isso a liberação de seu acesso. Do lado capixaba até então não aconteceu nenhuma iniciativa para a liberação da via de acesso. No entanto aguardam também essa vistoria visando autorização para a realização dos serviços para liberação do acesso. 
Nesse momento de recomeço é importante sim que esses destinos turísticos sejam imediatamente liberados. Um teia de serviços e oportunidades advêm do turismo que o Parque Nacional do Caparaó proporciona. Movimentando hotéis, pousadas, restaurantes, guias, posto de combustíveis e outros serviços.
Hora de todos se unirem e se mobilizarem para que possa ser liberado imediatamente. Nos colocamos à disposição para unirmos esforços, como os valorosos esforços do Trade Turístico de Alto Caparaó, para essa liberação. 
Pois a tragédia momentânea somente será superada com iniciativas e alternativas. Portanto todos temos que nos mobilizar.


GRUPO DO TRADE TURÍSTICO DE ALTO CAPARAÓ SE UNE E REALIZA A LIMPEZA E LIBERAÇÃO DO ACESSO MINEIRO DA PORTARIA ATÉ A TRONQUEIRA DO PARQUE NACIONAL DO CAPARAÓ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário