segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

DRS de Manhumirim é extinta e Manhuaçu passa a comandar a região. Nada ganhamos e muito perdemos. Nós avisamos e ninguém (nenhuma liderança) se mobilizou.


Foi publicado no Minas Gerais de 18 de janeiro a mudança que extingue a DRS de Manhumirim e cria a Superintendência de Saúde Manhuaçu.
A princípio essa mudança de nada beneficia os municípios da MICRO Carangola. Trazendo sim prejuízos e despesas extras a esses com a logística que aumenta em vários kilometros para a busca de medicamentos e da distância nas decisões.

Nota do EDITOR. 

Alertamos,  demos o grito e chamamos a atenção para a situação GRAVE que estaria acontecendo travestida de um nome bonito "PDR", que aconteceu e o que pode ainda acontecer que temos certeza que irá dificultar muito para nossa região. 
A mudança de Regional da Saúde para Superintendência de Manhuaçu e que está ligada a Ponte Nova trará certamente em futuro próximo grandes prejuízos para a MICRO Carangola que envolve 11 municípios:
Carangola, Faria Lemos, Fervedouro, Orizânia, Pedra Bonita, Pedra Dourada, Tombos, Caiana, Caparaó, Divino e Espera Feliz. 
No momento, com essa mudança, ficamos com um pé lá e o outro cá. Estamos ainda ligados a Juiz de Fora e a Muriaé, mas com um Pé em Manhuaçu e Ponte Nova e isso preocupa a muitos ligados ao setor. 
Fica também o registro do silêncio das autoridades municipais, estaduais e federais da Micro Carangola que nada fazem.e enquanto isso as autoridades de lá(de Manhuaçu) lutam. Por isso perdemos e vamos perder ainda mais. 
Tais como perdemos a Receita Federal, INSS, agora a Saúde e continuaremos perdendo. Pois Manhuaçu irá lutar para implantar lá todos os serviços, atendimentos e expansões. Não sobrando nada para os Hospitais de Carangola e da região. Apenas migalhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário