domingo, 12 de janeiro de 2020

O melhor candidato para as próximas eleições.Já se começa a se ouvir o som das trombetas das Campanhas que já começaram.

Há menos 1 ano das próximas eleições municipais já se começam a  se mobilizar e articular alianças para o próximo pleito eleitoral. 

Qual o melhor candidato(a)?

Os melhores candidatos ou candidatas. Tanto do Legislativo e quanto do Executivo deveriam ser propostas fundamentadas e embasadas em programas e em ações transformadoras. 
Com participação das decisões pela população nos projetos e transparência de verdade. 
Não há Salvadores e nem Salvadoras da Pátria. 
Esse modelo de sistema político é caro, oneroso e ineficiente. 
Temos muitos políticos ruins. Mas esses não estão lá ocupando cargos por um acaso e foram eleitos. Se o político é ruim. Igualmente quem nele votou.

Gostaria de ver, nessa e nas próximas eleições, que todos se unissem de verdade e apresentassem propostas e ações coletivas de mudança.  
O melhor candidato(a) seria se não houvessem disputas e sim união em torno de programas e propostas de interesse coletivo. Esse o Desafio transformador. Pois como já dizemos: Não há Salvadores da Pátria.
Pois temos Cidades com problemas crônicos estruturais. Sem planejamento e ordenamento fica difícil transformar. Os recursos são limitados e a máquina administrativa na maioria das vezes inchada, sucateada e ineficiente. 
Nossa região é rica e belíssima. Muitos programas e projetos premiados aconteceram nos últimos anos. Na maioria deles, ou quase totalidade, nenhuma interação ou participação do Poder Público e dos órgãos das esferas de Poder e é uma pena que isso aconteça. 
Portanto, não precisam esperar as próximas eleições para a mudança que se faz necessária agora. Pois é premente a necessidade da população e da região de se transformar, crescer e desenvolver. Que as pessoas se transformem, a comunidade se organize e as ações coletivas se concretizem.
Que aconteça essa transformação em cada um e uma que possam contribuir de verdade com a necessária mudança e melhoria dos serviços e oportunidades para nossa gente.
MELHOR SERIA QUE NÃO HOUVESSEM ELEIÇÕES E SIM CONSENSO DE TODOS COM AS MELHORES E VERDADEIRAS PROPOSTAS, PROGRAMAS E PROJETOS. 
Até então inexistentes de todas as partes que se apresentam e se apresentaram.  
Pois não existe varinha de condão. Não existe mágica. As promessas mirabolantes e as falsas promessas que querem iludir nossa gente continuam norteando superficialmente as discussões e as decisões. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário