quarta-feira, 3 de março de 2021

Cachoeira de Tombos, 1 semana após a enchente e o espetáculo da força das águas, continua sendo um espetáculo da natureza. Muito mais calma e bela. Confiram os registros.

 



Há 1 semana registramos a força das águas, na enchente, na cachoeira de Tombos e agora novamente registramos sua imponência e beleza em um tour familiar.

Cachoeira de Tombos, sob vários ângulos com as cheias do Rio Carangola, um espetáculo da beleza e da força das águas.

Minha Terra Natal. É tão cheia de beleza. É o lugar ideal. Para curtir a natureza. Com esses versos, na tenra infância, já vivíamos o sonho, as belezas, os sabores de nossa Terra e sonhávamos desde então a ajudar a promover Tombos e nossa região. Hoje vivemos essa realidade.

Os Tombos de sua cachoeira lhe deram o nome.

Os doces dessa Terra doce lhe dão sabor de infância.

O Carnaval a expressão maior da alegria de sua gente. (O carnaval é o povo quem faz).

No Futebol  o Tombense FC é o maior orgulho. 

Tombos tem também a tradição da produção de derivados de cana: O açúcar mascavo, a rapadura, o mané mole("camelo") e as mais tradicionais cachaças de alambique: Cachaça do Ricardo, Cachaça do Paulinho Marcondes e Tombos de Minas & Caramelado(Luiz Fernando). Tem ainda outras lá no São Pedro e na Serra dos Quintinos.

Famílias inteiras produzem e sobrevivem do trabalho da produção dos doces das frutas da terra. O doce de goiaba cascão é o mais concorrido e tem também o de goiaba em folha(em partes). O de figo e o doce de laranja da terra. Esse, do pé de laranja da terra da família Rodrigues Leite e Esteves, uma delícia. 

Todo mundo vê as pingas boas que nesse Tombos  eu bebo. Nem todos veem as piruetas e os Tombos e pulos de alegria que eu dou.


Tombos(MG) é a Terra dos Doces, do Carnaval e do Futebol. Com suas riquezas e belezas é parte integrante da Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira.

Nossa participação no Brasil que eu Quero da Rede Globo, no vídeo abaixo, teve como pano de fundo de cenário a Cachoeira de Tombos. Essa que em 1997 me inspirou a desenvolver um projeto regional de Turismo que hoje coloca Tombos e toda a região em destaque. Hoje são 2 projetos que tiveram essa iniciativa de ajudar a promover Tombos e toda a região. 



Quem quiser participar de nossa próxima expedição coletiva OFF ROAD da Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira em sua 7ª edição que irá acontecer de 30 a 02 de novembro. Tem também as opções para grupos menores em datas e roteiros diversificados. . Entrem em contato (32)9-9923-9337

Calendário das Expedições da Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira e suas conexões. Marquem em suas agendas e venham conosco nessa deliciosa, emocionante e saborosa aventura. Ou junte sua turma e vem também quando lhes for possível. De acordo com sua disponibilidade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário