domingo, 7 de junho de 2020

Foco do COVID 19 está no meio da população. Os números registrados e divulgados representam uma 10ª parte do número provavelmente real. Falta de exames colocam em risco a população. Enquanto isso medidas paliativas que são para "inglês ver"

Cada dia que passa ficamos mais assustados com o número crescente. No entanto, devido a falta de exames, pode estar sendo representando pelos números oficiais apenas 1/10 da realidade do número de contágios pelo COVID 19 aqui na região, em nossas cidades e em todo o País. São as chamadas subnotificações. 
Quem nos passou essa afirmação foi um profissional da saúde que não quer se identificar sob pena de represália de estar falando a verdade. Foi uma conversa informal em que esse cidadão nos confirmou que Carangola pode ter no momento atual mais de 3000 casos COVID 19 confirmados e que esses casos estão espalhados no meio da população. Sem exames da população e a maioria assintomática esses podem estar proliferando o vírus aos 4 cantos. 
Perguntado a esse sobre o porque dos números atuais em toda a região ser representativo pelos profissionais da saúde e esse disse que é apenas em decorrência que desse público está sendo feito exames e que é o reflexo do que está no meio da população. Não são os profissionais da saúde que estão disseminando. É a população que está levando a esses esse contágio gritante.
Encerrando nos disse que toda a população será contaminada. Mais cedo ou mais tarde. Pois o vírus está presente em todos os lugares.
Então reafirmamos nossa preocupação de outrora e atual. "Se correr o bicho pega e se ficar o bicho come". Vamos todos ser contaminados e um grande número irá morrer inevitavelmente até que se descubra uma vacina e todos sejam imunizados. Ou imunizados a maioria naturalmente. Enquanto isso demorar todos iremos morrer de fome. Pois como já afirmamos as medidas paliativas e os recursos disponíveis sendo gastos indiscriminadamente pelas administrações irá faltar em breve. O País parou e não se produz.
O melhor é ficar em casa. Quem pode e quem tem que sair por necessidade se previna. O vírus está à solta.





Nenhum comentário:

Postar um comentário