CARANGOLA teve um caso ESPECIAL de um policial militar, o 1º Tenente Baptista, que recebeu a informação de que um prédio na rua Coronel Adolfo de Carvalho estaria com um grande vazamento de gás no sistema interno de abastecimento de gás, localizado na garagem. A garagem do prédio se encontrava inundada, sobrando pouco espaço entre a água e o teto. O vazamento aumentava a cada momento e os moradores que estavam nos andares superiores do prédio corriam grande risco, já que poderia ocorrer uma grande explosão.
Diante do fato, policiais militares levaram o Tenente Baptista até o citado prédio com um barco, momento em que Tenente mergulhou nas águas e adentrou à garagem do prédio onde havia muito gás de cozinha acumulado. Para conseguir estancar o vazamento de como fazer uma loja virtual gás durante o ápice das inundações e salvar dezenas de vidas, o Tenente Baptista respirou por um bom tempo o gás em um ambiente fechado, o que prejudicou sua saúde consideravelmente, tendo até que ser medicado posteriormente. O ato heróico do Tenente Baptista demonstra coragem e bravura, colocando sua vida em risco para salvar a vida de muitas outras pessoas. Esta ação é digna de RECONHECIMENTO DIFERENCIADO por parte da população, dos moradores do prédio e da PMMG.
Apesar dos efeitos do gás, o Tenente Baptista passa bem. A POLÍCIA MILITAR E OS BOMBEIROS MILITARES, através de barcos, passavam pela forte correnteza, em locais onde o barco corria risco de virar, mas eram movidos de coragem porque à frente haviam VIDAS aguardando salvamento. Os policiais da aeronave (helicóptero) demonstraram coragem, equilíbrio e muita, muita técnica para pilotar o PÉGASUS de forma a RESGATAR populares ilhados nas lages das casas com total segurança. Os policiais e bombeiros militares, com barcos e aeronave socorreram gestantes, idosos, pessoas passando mal, desesperadas, que corriam risco eminente de morte. Militares colocando a vida em risco para salvar a vida de quem na maioria das vezes eles nem conhecem. ENFIM, policiais militares e bombeiros são HERÓIS ANÔNIMOS, que deixam suas famílias para salvar a família de terceiros. Àqueles que trabalharam bravamente nas enchentes, nossa admiração e gratidão!
Corroborando e apoiando essa preciosa e valorosa publicação que faz juz a esses heróis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário