Polícia Civil de Minas Gerais sobre a ação volante da PCMG presta serviço em municípios atingidos por chuvas:
Na Zona da Mata
No âmbito do 4º Departamento de Polícia Civil em Juiz de Fora (que abrange as Delegacias Regionais de Juiz de Fora, Ubá, Leopoldina, Muriaé e Viçosa), os municípios de Divino e de Orizânia integram essa lista. De acordo com o Delegado da 37ª Delegacia de Polícia Civil em Divino, Rômulo de Freitas Segantini, a PCMG, em parceria com as Prefeituras e com a Câmara Municipal de Divino, realizará, na próxima semana, ações
para a emissão de segunda via da carteira de identidade das vítimas que perderam seus documentos em decorrência das chuvas.
Com o encaminhamento do órgão socioassistencial do município, a emissão
do documento é gratuita para o cidadão. Segundo o Delegado, embora a ação priorize esse público, também serão atendidas as demais pessoas encaminhadas pelo CRAS. Ainda conforme a autoridade policial, para solicitar a identidade, é necessária a apresentação dos seguintes documentos originais e em bom estado de conservação:
- certidão de nascimento ou de casamento, conforme o estado civil do solicitante;
- duas fotos 3x4, com fundo branco;
- documento de arrecadação pago (somente para novas vias) ou declaração emitida pelo CRAS - Centro de Referência de Assistência Social da região ou serviço equivalente - que ateste a condição de pobreza do requerente
ou o seu vínculo a algum programa social destinado às pessoas carentes.
Nos eventos, uma assistente social estará presente para atender as pessoas que necessitarem de declaração e também vai haver a presença de um fotógrafo.
Serviço
Em Divino
Data da ação: 12 de fevereiro, próxima quarta-feira.
Horário: das 8h às 17h.
Local: Câmara Municipal de Divino (Rua Doutor Nelson Meireles, 108, Centro)
Em Orizânia
Data da ação: 13 de fevereiro, próxima quinta-feira.
Horário: das 8h às 17h.
Local: CRAS (Rua João Henrique da Rocha, 39, Centro).
Nenhum comentário:
Postar um comentário