quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Visitando Varre Sai(RJ). Um dos atrativos de nosso Roteiro da Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira e de outros Roteiros Turísticos em desenvolvimento.

Dando continuidade ao nosso trabalho de criação, organização e o planejamento de Roteiros Turísticos, ajudando a promover e colocando toda nossa região em destaque,  visitamos nessa terça feira(14) o Município de Varre Sai(RJ) que já é parte integrante de nosso Roteiro da Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira e que  também fará parte importante de outros Roteiros Turísticos em desenvolvimento. 
Visitamos o Sítio Xodó e nos deliciamos com o torresmo, os licores, vinhos e destilados ali produzidos. Uma maravilha sem igual e uma energia vibrante e positiva paira sobre o local.
Visitamos também a Paróquia de São Sebastião em Varre Sai que está em novena e festa pelo padroeiro. Assim como está em uma Campanha de Reforma e Ampliação. 
Logo em frente um monumento, a obra que retrata o padroeiro com sua imponência está em exibição até o dia 21 de janeiro e depois irá ser guardada e levada para ser pintada. Mas sua exuberância e beleza artística e cultural nos encantou.
No interior da Matriz a maquete da obra de reforma e ampliação também igualmente é uma exuberância e grandeza de fé e religiosidade. 
Ainda montado, o Presépio de Natal, encanta pela sua beleza. 
De lá retornamos e já marcamos outra oportunidade de estarmos ali para esse trabalho prazeroso e gratificante. Que, muitas das vezes sem apoio e reconhecimento de alguns que deveriam tê-lo, segue sua trajetória. Ajudando a promover toda nossa região. Pois tem gente de valor que reconhece e contribui. 

Alegria e Satisfação: QUANDO O MUNDO e as PESSOAS DO BEM e DE BEM COM A VIDA conspiram e contribuem com seus sonhos. SONHO QUE SE SONHA JUNTO TORNA-SE AINDA MAIS REALIDADE: ROTA DO CAFÉ & CACHAÇA - CAMINHOS DO PICO DA BANDEIRA.

Não tem sido fácil o trabalho de lapidador e criador. Mas tem sido prazeroso e gratificante o resultado. Tendo sido o Projeto da Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira habilitado ao Prêmio Nacional de Turismo 2019 do Ministério do Turismo e o único projeto da região reconhecido, habilitado e com isso para nós é o maior prêmio. 
Éocombatente Adventure
Agência de Turismo Receptivo, Eventos,
Divulgação, Expedições e Aventuras;
Registro no CADASTUR 12908375000133
Francisco Cabral/Xyko Éocombatente - Agente de Turismo Rural Matas de Minas
eocombatente@hotmail.com   
(32)984077764
@eocombatenteadventure; @eocombatente; @caminhosdopicodabandeira; @turismoruraldasmatasdeminas

#eocombatente #picodabandeira #caparaomineiro #caparaocapixaba #parquenacionaldocaparao #cafe #cachaça #alambique #rotadocafeecachaca #off road #serradobrigadeiro




Aproveitando que Varre Sai está em festa e Novena pelo Padroeiro São Sebastião compartilhamos o Convite para a Cavalgada e o Almoço do Padroeiro nesse e Domingo(19). 


Rota do Café & Cachaça. Faltam 290 dias para a nossa largada em Raposo da 6ª Expedição OFF ROAD da Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira que irá acontecer de 30 de outubro a 02 de novembro de 2020.



Nenhum comentário:

Postar um comentário