sábado, 11 de janeiro de 2020

Produção de Leite, uma dos principais atividades econômicas da região, sofre com problemas no transporte nesse período chuvoso ainda mais com pontos críticos pelas estradas.

Nessa quarta feira, em nossas andanças pela nossa região, o registro do dificultoso trabalho do transporte de leite. Agravado nesse período pelas chuvas e diversos pontos críticos nas estradas rurais. 
A Produção de Leite, uma dos principais atividades econômicas da região, sofre com os problemas no transporte nesse período chuvoso ainda mais com os vários pontos críticos pelas estradas. 
Presenciamos e procuramos apoiar o motorista desse caminhão de leite que nos perguntou: Se no alto do morro(ele ainda "na Baixada") se haviam consertado o trecho da curva "lá em cima na virada" e como de moto passei despercebido pelo local ofereci a levá-lo de moto até o ponto. Foram uns 3 kms de percurso até o ponto. Pois se o mesmo fosse de caminhão até o local não teria como manobrar para retornar e as nuvens davam o prenúncio de muita chuva. O que poderia agravar a situação. 
No local, ainda não consertado, o motorista verificou que não teria como passar sem que o caminhão ficasse agarrado. O que iria dificultar ainda mais. Tendo o mesmo retornado sem ter como buscar o leite. Causando com isso certeza um grande prejuízo ao produtor que não terá como transportar seu leite e à empresa.
Em conversa com o mesmo nos relatou as grandes dificuldades que enfrenta nesse período. Portanto pedimos a todos os responsáveis pelas estradas da zona rural da região que, nesses pontos críticos, seja dada uma atenção especial e com isso colabore com a principal economia da região que movimenta o ano todo. Pois a retirada de leite é diária e com isso é diária a dificuldade do nosso produtor.
Nossas estradas rurais, para nós da Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira, estão perfeitas para o OFF ROAD. Pois estão cheias de buracos, lama e crateras. Mas nossos produtores, que diuturnamente lidam com o campo, precisam dessas estradas transitáveis para todo tipo de veículo para escoarem suas produções. Fica a dica e o pedido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário