Nessa quarta feira, em nossas andanças pela nossa região, o registro do dificultoso trabalho do transporte de leite. Agravado nesse período pelas chuvas e diversos pontos críticos nas estradas rurais.
A Produção de Leite, uma dos principais atividades econômicas da região, sofre com os problemas no transporte nesse período chuvoso ainda mais com os vários pontos críticos pelas estradas.
Presenciamos e procuramos apoiar o motorista desse caminhão de leite que nos perguntou: Se no alto do morro(ele ainda "na Baixada") se haviam consertado o trecho da curva "lá em cima na virada" e como de moto passei despercebido pelo local ofereci a levá-lo de moto até o ponto. Foram uns 3 kms de percurso até o ponto. Pois se o mesmo fosse de caminhão até o local não teria como manobrar para retornar e as nuvens davam o prenúncio de muita chuva. O que poderia agravar a situação.
No local, ainda não consertado, o motorista verificou que não teria como passar sem que o caminhão ficasse agarrado. O que iria dificultar ainda mais. Tendo o mesmo retornado sem ter como buscar o leite. Causando com isso certeza um grande prejuízo ao produtor que não terá como transportar seu leite e à empresa.
Em conversa com o mesmo nos relatou as grandes dificuldades que enfrenta nesse período. Portanto pedimos a todos os responsáveis pelas estradas da zona rural da região que, nesses pontos críticos, seja dada uma atenção especial e com isso colabore com a principal economia da região que movimenta o ano todo. Pois a retirada de leite é diária e com isso é diária a dificuldade do nosso produtor.
Nossas estradas rurais, para nós da Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira, estão perfeitas para o OFF ROAD. Pois estão cheias de buracos, lama e crateras. Mas nossos produtores, que diuturnamente lidam com o campo, precisam dessas estradas transitáveis para todo tipo de veículo para escoarem suas produções. Fica a dica e o pedido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário