sábado, 1 de fevereiro de 2020

Os muitos Carnavais que se pode ter. Ninguém muda o Calendário do feriado do Carnaval e é sim irresponsabilidade dos administradores dos municípios dizerem que estariam esses cancelando o Carnaval.

O Carnaval é o Povo quem faz e tem muito Carnaval por aí que se as Prefeituras não meterem o bico não irá atrapalhar e com isso acabar com as culturas e as tradições como o que essas tem feito. Pois o Carnaval é o Povo quem faz e existem muitos "tipos de Carnaval" e uma coisa não pode ser mudada: O calendário e o feriado. 

Dizer que não irá realizar o Carnaval também não deveria ter o feriado desse período com todos  trabalhando e diante disso já que não cancelam o feriado afirmamos que é sim incompetência, burrice, falta de iniciativas, falta de projetos, falta de organização e total irresponsabilidade dos administradores que, aproveitando a oportunidade trágica, lançam essa como uma sábia decisão o que não é. Até porque muitos desses, há menos de 25 dias do Carnaval, não haviam sequer uma programação definida e nenhuma divulgação para o período. Então como cancelar o que nem programado e planejado estava???


CARNAVAL 2020. NÃO SE CANCELA O QUE NÃO ESTAVA ORGANIZADO E NEM PREPARADO. Agora, aproveitando a oportunidade, hora do Carangolense mostrar o seu valor. Outrora em época semelhante surgiu um dos maiores ícones históricos do carnaval de Carangola: O BLOCO TÁ QUEM QUENTA


Portanto o que seria os muitos carnavais que temos: As festas momescas, que ao longo dos tempos, foram até então a grande atração e gastos sim do Poder Público com a realização do chamado Carnaval. Essas foram realizadas e são divulgadas, mesmo que na última hora, com gastos do dinheiro público e importantes também são. Até concordamos dizer que não terá gastos públicos com a realização de festividade(Até porque se tem gastos com segurança pública, limpeza e outros mais nesse período). Porém muitas outras atrações nesse período acontecem de grupos e famílias inteiras que se unem e reúnem (quase a totalidade dessas sem gastos de dinheiro público) que vem ajudando a promover o turismo familiar, cultural, religioso, esportivo, aventura, rural e tantos outros mais. Promovendo de fato o desenvolvimento e não se justifica e não deveríamos aceitar dizerem que estariam cancelando e acabando com esse carnaval. Principalmente nessa época que precisamos de recursos e o turismo é a ferramenta para mover e transformar nossa região que tem grande potencialidade, grandes iniciativas, grandes projetos e uma característica comum natural da região.

Já falamos sobre esse assunto da desorganização das Prefeituras e dos muitos carnavais que acontecem e aqueles que, mesmo não acontecendo, são atrativos turísticos:


Cidades que não tem barulho e não tem Carnaval tem atraído inúmeros visitantes que buscam qualidade de vida, tranquilidade, paz, sossego, atrações naturais e gastronomia . 


No Carnaval, estaremos recebendo um grupo de jeepeiros, turistas de aventura, que irão ajudar a promover nossa região com o Roteiro da Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira. Intitulado para o período CARNAVAL 2020 CAMINHOS DO CAPARAÓ.
Carnaval, pra Galera OFF ROAD, já tem Programação. CAMINHOS DO CAPARAÓ/CAMINHOS DO PICO DA BANDEIRA. Uma parceria Agências de Turismo Damatta Expedições 4x4 e Éocombatente Adventure.

Diante desses fatos e lógicas não aceitamos dizerem que estariam cancelando o Carnaval. Causando sim de fato um grande prejuízo, maior que a não realização do carnaval, pois perdem as grandes outras oportunidades. Assim como deixam morrer as diversas manifestações culturais em nossa região. 

E não é de hoje que falamos sobre isso:

PORTANTO. Atenção Srs Chefes do Poder Executivo. CRISE? Então CRIE. Está faltando isso à cada um de vocês. Que não saem dos seus habitáculos e zona de conforto. É preciso ser e fazer mais para fazer as mudanças necessárias que atendam os interesses de todos os cidadãos. CRISE? CRIEM!!!! Tirem da cabeça. O que muita das vezes o bolso não tem!!!



Saibam da importância da data para o movimento de cada cidade. Seja com o Carnaval e sem esse existe público para todo o tipo de diversão e atração.



Pelo menos aqui em  nossa região temos opções, atrações e realizações que atraem inúmeras pessoas e grupos. Que independem da ação e das decisões, muitas das vezes errôneas, dos Poderes constituídos.


O CARNAVAL ESTÁ AÍ. O CARNAVAL IRÁ ACONTECER. ENTÃO VAMOS APROVEITAR AS OPORTUNIDADES QUE ADVIRÃO. AJUDANDO DE FATO NOSSA REGIÃO.

TODO GASTO PÚBLICO DEVERIA TER A PREMISSA DE SER UM INVESTIMENTO. COM RETORNO MAIOR QUE ESSE GASTO e não vem dinheiro pra Carnaval. Todo orçamento é gerido dentro do que se recebe e se administra a todo o tempo as prioridades. Ou pelo menos deveria ser.

Então minha gente. Pegando a carona nesse momento. Vamos fazer valer também nossa criatividade. Outrora assim aconteceu


Nota
Publicado em 31/01. Republicado em 01/02

Nenhum comentário:

Postar um comentário