sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

JOVEM QUE SOFREU GRAVE ACIDENTE EM UMA CACHOEIRA COM SUSPEITA DE LESÃO NA COLUNA CERVICAL FOI TRANSFERIDO DE HELICÓPTERO PARA O HOSPITAL JOÃO XVIII, EM BELO HORIZONTE

Aconteceu no final da manhã desta quinta-feira (16/01), a transferência do paciente Bruno Campos, de 27 anos, que sofreu um grave acidente em uma cachoeira neste último domingo, dia 12, em Imbé de Minas, no Córrego dos Campos.

Ele foi socorrido e encaminhado à unidade de saúde daquele município, na sequência foi conduzido ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Caratinga, permanecendo na UTI.
De acordo com o secretário municipal de saúde de Imbé de Minas, Érick Gonçalves, Bruno sofreu ferimentos graves. “O neurologista do Hospital identificou compressão da medula e fratura na coluna cervical na vértebra C5, ocasionando a perda momentânea dos movimentos dos membros inferiores e superiores”, explicou o secretário.

Devido à gravidade do caso e necessidade de cirurgia, o jovem foi transferido para o Hospital João XVIII, em Belo Horizonte. Um helicóptero equipado do Corpo de Bombeiros foi usado para o transporte do paciente. Por volta das 11h45 a aeronave pousou no Aeroporto da cidade de Ubaporanga.

O paciente recebeu todo o suporte médico e foi encaminhado de ambulância cedida pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caratinga até o aeroporto e, na sequência, transferido para o Hospital na capital mineira.
“Através do nosso agente de TFD fizemos o contato com o Hospital João XXIII que abriu as portas pra gente. Bruno não poderia ser transferido por meio terrestre e os bombeiros disponibilizaram a aeronave para o transporte aéreo com mais rapidez e segurança para ele realizar a cirurgia e se Deus abençoar voltará a ter todos os movimentos”, destacou o secretário.

Fonte: Tv super canal
#zmnoticias

NOTA.

ALERTA. DOS RISCOS DE SE MERGULHAR EM ÁREAS NÃO CONHECIDAS. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário