Em uma reunião online, nós professores da rede municipal, decidimos, TODOS, a realizar essa minuta que foi entregue na PMT, ontem 11/03/2021 por mim. Está aí para que todos tenham conhecimento, não da vontade de não trabalharmos, em momento algum nos negamos a isso, visto que já o fazemos, mas pedir explicações, dar nossa opinião e demonstrar nossa indignação de voltar às aulas presenciais num momento tão crítico como estamos passando. Nossas cidades vizinhas já reconheceram e pararam tudo. Nosso objetivo é preservar a vida humana, afinal estamos lidando com vidas, com as nossas e de de nossos familiares e das crianças e dos familiares delas. Pensem bem, nem hospital nós temos caso haja necessidade, porque pra uma decisão desse porte é necessário, no mínimo um suporte na cidade ou próximo à nossa cidade, e não há, Carangola já não pode atender a mais ninguém. E aí, eu pergunto? Como ficamos diante de uma situação dessa? Aceitamos? Pedimos ajuda? E os pais como ficam, tranquilos? Em saber que o coleguinha ao lado pode estar com o vírus, estar assintomático e passar o vírus pra seu filho e ele o levar pra família? Isso tudo precisa ser pensado e não jogado goela abaixo de ninguém. É uma questão séria que envolve vidas!!! Obrigada pela atenção de quem leu até aqui. Foi apenas um desabafo de uma professora de 21 anos de profissão que nunca havia vivido uma situação regada de tanto autoritarismo, desumanidade e desrespeito ao próximo.
Diferente do que alguns querem afirmar. O MP em Tombos indicou que seja avaliada a volta às aulas presenciais. O que até então não foi feito pelas autoridades.
Nota
Há de se exaltar essa atitude sensata e coerente. Diferente daqueles que criam as normas e não as cumprem. Os educadores de Tombos, mais uma vez dando bons exemplos. se reuniram virtualmente.
Já que as autoridades se aglomeram em reuniões. Não cumprindo o que esses mesmos estabelecem aos demais. De não aglomeração.
Porém o que vimos foi uma jogada e cartada para a claque e a plateia. Assim permeiam as decisões da maioria de nossos administradores.
Desde a campanha eleitoral, todos sem exceção, com falta de propostas coletivas. Onde apenas o EU impera.
A vaidade e o deslumbre deve se concentrar em quem as escolheu,, não podendo envolver e influenciar os seus liderados.sem contar que leva a cegueira, porém jamais irá excluí-los da responbilidade do que pode acontecer.
ResponderExcluirA condenação apenas certifica e qualifica a atitude descabida de seu responsável.
Lamentável mas o futuro pode decepcionar as expectativas de quem quer protagonismo a qualquer preço.