Diferente do que alguns querem afirmar. O MP em Tombos indicou que seja avaliada a volta às aulas presenciais. O que até então não foi feito pelas autoridades. Portanto, até que se cumpra essa proposta, não se pode afirmar nada. Pois faltam esses estudos.
O Tema precisa e merece a discussão, o estudo e o debate amplo de quem é a favor e de quem é contra e que sobressaia a razão. Pois como, desde o início dessa pandemia, afirmamos: Se correr o bicho pega e se ficar o bicho come.
As falsas medidas protetivas criadas outrora geraram uma falsa expectativa de segurança. Além do dano irreparável à economia e à vida de todos que precisam de trabalhar. Nenhum político reduziu o seu vencimento e seu salário. Nenhum deles isentou IPTU, ISSQN e outros tributos.
Agora, voltando ao tema Escola, que com piolhos não se dá conta. Imagina com um vírus mortal.
Temos sim que aprendermos a conviver com essa inevitável condição e situação e se tomamos como medida as mesmas daqueles que as propõem e não as cumprem. Aí sim concordamos com o pensamento desses da volta normal às aulas. Mas diante da realidade crescente e dos riscos que estarão expostos as crianças e os profissionais da educação, a esses declinamos todo o nosso apoio: AULAS PRESENCIAIS AINDA NÃO!!!
E que o Poder Público amplie os leitos de hospitais para atender a necessidade da população. Pois enquanto não tiver leito disponível. Não tem como voltarmos à normalidade.
Confiram a decisão da Promotora Dra Flávia Cunha de Lima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário