quinta-feira, 5 de março de 2020

Carangola não está nem na Lista de Pendências da Defesa Civil Estadual. Até hoje não enviaram a documentação para receberem os recursos emergenciais. Certamente o Prefeito continua assentado no conforto do sofá como afirmamos e reafirmamos.

"Camarão que dorme a água leva". 

Carangola não está nem na Lista de Pendências da Defesa Civil Estadual. Até hoje não enviaram a documentação para receberem os recursos emergenciais e nem os recursos das obras de recuperação. 
Certamente o Prefeito continua assentado no conforto do sofá como afirmamos anteriormente e agora reafirmamos. 
Está faltando responsabilidades dos inúmeros forasteiros que foram contratados por essa administração. 
Na nota do esclarecimento da Prefeitura de Carangola. Nada esclarecem. Tentam mais uma vez ludibriar a todos. 

Governo Federal libera recursos para cidades da Zona da Mata e Carangola não está na lista inicial. Seria por Incompetência da administração municipal em não encaminhar os projetos e planos de trabalho, não saberem fazer os projetos e planos de trabalho, erros nesses projetos que impediram sua análise ou apenas uma falta de sorte.

Outros municípios da região já receberam os recursos e estão realizando as obras emergenciais prioritárias e seguem solicitando mais recursos que já estão disponíveis para as obras de recuperação. 

"Camarão que dorme a água leva". Assim um cidadão postou na página Oficial de Prefeitura de Carangola. Após essa postar a Nota de Esclarecimento abaixo e que vem esclarecendo que falta sim capacidade desses para fazer o certo, o necessário e o emergencial.


Confiram, a Mensagem Circular aos Municípios do Decreto Estadual nº 38, de 29 de janeiro de 2020 da Defesa Civil Estadual, em que não consta o nome da cidade de Carangola nem nos 29 municípios pendentes que enviaram a documentação, clicando em mais informações.


Senhores Prefeitos e Coordenadores Municipais de Proteção e Defesa Civil,


No dia 29 de Janeiro, o Governo do Estado, em virtude de várias regiões afetadas por Tempestade Local/Convectiva – Chuvas Intensas, declarou Situação de Emergência para 95 municípios, conforme publicado em Diário Oficial em 30 de janeiro de 2020.

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, através da Diretoria de Resposta a Desastres - DRD, elaborou um processo com o Grupo de Municípios no Sistema Integrado de Informações sobre Desastres – S2ID (protocolo - MG-F-31-13214-20200125) e enviou para análise de reconhecimento federal em 18 de fevereiro de 2020.

Após análise da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil o processo foi devolvido para ajustes porque 57 municípios apresentavam pendências no preenchimento do Formulário de Informações sobre o Desastre – FIDE.

Cabe ressaltar que, por ser um processo conjunto, aqueles municípios que enviaram e preencheram o seus formulários de forma correta tem sido prejudicados por aqueles que ainda carecem de realizar ajustes ou inserir alguma informação no FIDE, já que não é possível o envio individualizado.

Para que não haja maiores prejuízos e de forma a permitir que alguns municípios ainda regularizem sua situação perante ao processo de solicitação de reconhecimento federal, as prefeituras terão o prazo de até às 18h do dia 4 de março de 2020 para incluírem e salvarem as informações no registro na plataforma do S2ID, conforme orientados pela Defesa Civil do Estado.

Após o prazo estabelecido, o processo será remetido novamente à análise de reconhecimento federal. Caso o município não realize os ajustes poderá ser retirado da listagem do reconhecimento federal, para não prejudicar os outros municípios que regularizaram a sua situação.

Dos 57 municípios, 29 ainda apresentam pendências, conforme anexo.

FLÁVIO GODINHO PEREIRA, TENENTE CORONEL PM
COORDENADOR ADJUNTO DE DEFESA CIVIL

Confiram a lista das 29 pendentes. 


QTD. MUNICÍPIO PENDÊNCIA APONTADA PELA SECRETARIA NACIONAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL
1 AIMORÉS A DESCRIÇÃO DO ITEM 6.2.1 PRECISA SER QUANTIFICADA NO ITEM 6.2 DO FIDE, DANOS MATERIAIS
2 ALVINÓPOLIS NO ITEM 4.3 DO FIDE FALTOU DESCREVER A ÁREA RURAL AFETADA. FALTOU INFORMAR NÚMERO DE OUTROS AFETADOS. PREENCHER OS ITENS 7.1 E 7.2 PREJUÍZOS
3 ARGIRITA O CAMPO DOS NÚMEROS DO ITEM 6.1 FIDE NÃO CORRESPONDEM AOS INFORMADOS NO ITEM 4.3 DO FIDE. FALTOU PREENCHER O ITEM 6.2 DO FIDE DANOS MATERIAIS
4 BANDEIRA COMPLETAR O CAMPO 6.1 E 6.1.1 DO FIDE COM O NÚMERO DE PESSOAS DESALOJADOS E UNIDADES HABITACIONAIS DANIFICADAS POIS NO ITEM 5 DO FIDE FOI DESCRITO QUE A ÁGUA INVADIU AS CASAS
5 BARRA LONGA FIDE INCOMPLETO FALTANDO PREENCHER DANOS HUMANOS E PREJUÍZOS PRIVADOS CONFORME DESCRITO NO ITEM 4.3 DO FIDE
6 BUENÓPOLIS REVISAR CAMPO DE DANOS HUMANOS E DANOS MATERIAIS.
7 CHALÉ REVISAR CAMPO DE DANOS MATERIAIS E PREJUIZOS PRIVADOS.
8 CONCEIÇÃO DE IPANEMA NÃO FORAM ESTABELECIDOS PREJUÍZOS PARA AGRICULTURA
9 ESMERALDAS NÃO FORAM APRESENTADOS PREJUÍZOS
10 GALILÉIA NÃO FORAM APRESENTADOS PREJUÍZOS
11 ITABIRA FIDE NÃO PREENCHIDO
12 ITAIPÉ ESTABELECEU O NO ITEM 4.1 TURISMO COM POPULAÇÃO AFETADA CONTUDO NO ITEM 7.2 NÃO ESTABELECEU PREJUÍZOS
13 ITANHOMI NO ITEM 4 ESTABELECEU ÁREA COMERCIAL COM, POPULAÇÃO AFETADA MAS NO ITEM 7.2 NÃO ESTABELEÇE PREJUÍZO AO SETOR / FIDE DUPLICADO NO S2ID
14 JABOTICATUBAS POPULAÇÃO FIDE DIVERGENTE DA PLANILHA
15 JEQUERI NO ITEM 6.2 ESTABELECE VALORES, PORÉM NÃO RELACIONOU AS QUANTIDADES
16 JEQUITIBÁ NO ITEM 6.2 ESTABELECE VALORES, PORÉM NÃO RELACIONOU AS QUANTIDADES
17 JOÃO MONLEVADE INFORMAÇÃO DE POPULAÇÃO DIVERGENTE DO FIDE
18 ONÇA DE PITANGUI ESTABELECEU VALORES PARA DANOS, MAS NÃO INFORMA QUANTIDADE DANIFICADAS OU DESTRUÍDAS / NÃO ESTABELECE VALORES DE PREJUÍZOS
19 OURO PRETO POPULAÇÃO DO FIDE DIVERGENTE, NÃO FORAM APRESENTADOS PREJUÍZOS
20 PONTO CHIQUE POPULÇÃO DO FIDE DIVERGENTE
21 SANTA RITA DE MINAS SOLICITAR PREENCHIMENTO DO FIDE
22 SANTANA DO JACARÉ CONSTA NO DECRETO, MAS NÃO ESTÁ NO S2ID
23 SANTANA DO PARAÍSO DESCREVER COM MAIS DETALHE OS SERVIÇOS PÚBLICOS "ABASTECIMENTO E TRANSPORTE"
24 SANTO ANTONIO DO MONTE CONSTA NO DECRETO, MAS NÃO ESTÁ NO S2ID
25 SANTO HIPÓLITO REAVALIAR O ITEM 7.1 PREJUIZOS ECONOMICOS PÚBLICOS, SETOR "SEGURANÇA E LIMPEZA URBANA"
26 SÃO FRANCISCO O ITEM DANOS MATERIAIS SETOR DE OBRAS DE INFRAESTRUTURA FOI AVALIADO E NÃO QUANTIFICADOS
27 SENHORA DOS REMÉDIOS NÃO HOUVE AVALIAÇÃO DOS PREJUIZOS PUBLICOS E PRIVADOS Página 3 de 3
28 SOBRÁLIA NÃO HOUVE AVALIAÇÃO DOS PREJUIZOS PUBLICOS E PRIVADOS
29 TUMIRITINGA NÃO HÁ INFORMAÇÕES DE DANOS E PREJUÍZOS NO FIDE
O município que realizar o ajuste entrar em contato com a Seção de Análise Técnica e Homologação da CEDEC para a verificação e conferência do registro. Telefones: 3915-0196, 3915-0205, 3915-0958 e 3915-0229.

Nenhum comentário:

Postar um comentário