terça-feira, 3 de março de 2020

"Camarão que dorme a água leva". Assim um cidadão postou na página Oficial de Prefeitura de Carangola. Após essa postar a Nota de Esclarecimento abaixo e que vem esclarecendo que falta sim capacidade desses para fazer o certo, o necessário e o emergencial.

"Camarão que dorme a água leva". Assim um cidadão postou na página Oficial de Prefeitura de Carangola. Após essa postar a Nota de Esclarecimento abaixo e que vem esclarecendo que falta sim capacidade desses para fazer o certo, o necessário e o emergencial. 
Pois o Governo Federal liberou recursos para cidades da Zona da Mata e Carangola não está na lista inicial e a dúvida postada se seria por Incompetência da administração municipal em não encaminhar os projetos e planos de trabalho, não saberem fazer os projetos e planos de trabalho, erros nesses projetos que impediram sua análise ou apenas uma falta de sorte. Agora a certeza é confirmada na própria nota e o porquê demoraram tanto em informar à população que os trabalhos foram rejeitados e precisaram ser reanalisados
Pois assim é a realidade desses repasse:

1 - O recurso, que deve ser destinado a ações de socorro, assistência e restabelecimento de serviços essenciais

2 - Os repasses autorizados foram destinados às primeiras cidades que enviaram seus planos de trabalho, que foram analisados e aprovados

3 - O  valor liberado neste primeiro momento deve ser destinado a ações emergenciais para, depois, as cidades apresentarem seus planos de reconstrução e receberam um novo recurso.

Pelo que vimos, na própria nota, a Prefeitura de Carangola não enviou corretamente os dados para atender as ações de socorro. Impedindo que Carangola receba essa verba nesse momento dos recursos disponibilizados emergenciais. Certamente as etapas seguintes, que compreende os planos de reconstrução, podem ainda serem enviados e não é burocracia(como dito na NOTA DE ESCLARECIMENTO). São informações técnicas para a liberação dos recursos. 

NOTA DE ESCLARECIMENTO Atenção Carangolenses:(Prefeitura Municipal de Carangola). 


No final do mês de janeiro de 2020, o Município de Carangola foi terrivelmente atingido por fortes chuvas que causaram o transbordamento do rio Carangola. A cidade foi tragicamente afetada e a população ribeirinha contabilizou enormes prejuízos. Desde então, a Prefeitura deu início aos protocolos de reestruturação no qual foi decretado estado de calamidade pública, e que foi reconhecido pelo Estado de Minas Gerais e também pela União.

A partir disso, foi preenchido pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil – COMPDEC Carangola, o Formulário de Informações de Desastre – FIDE; e por sequência passou-se a elaborar o Plano de trabalho para reconstrução e revitalização das pontes, muros, passarelas, ruas, escolas e estradas rurais que foram atingidos.

O Plano de trabalho que vem sendo elaborado pelo Município de Carangola encontra-se em fase de adequação pelos técnicos e engenheiros municipais, em cumprimento a todas as exigências burocráticas da Secretaria Nacional de Defesa Civil – SEDEC.

Foram grandes os danos causados em nosso município, e o valor a ser pleiteado pela Prefeitura junto ao Governo Federal é bastante considerável, no qual aumenta a complexidade das informações, suas comprovações e principalmente que os mesmos dependem de maior análise. Por isso é importante informar que os trabalhos em Carangola estão sendo realizados dentro prazo.

O Prefeito ... acompanha de perto a confecção do Plano de Trabalho e reforça que, nos próximos dias, o Município estará sanando todos os ajustes solicitados para recebimento das verbas federais que serão utilizadas na recuperação das áreas afetadas.

Recebemos hoje a visita do Sub Tenente Militar Jerônimo, Agente Regional de Defesa Civil da 4° RPM, da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil – CEDEC, que diante da complexidade das informações e realização do Plano de Trabalho, esteve reunido com o Prefeito, o Coordenador da Defesa Civil De Carangola, Luciano Neves, e as equipes envolvidas para acompanhar de perto e garantir o sucesso desta ação.

VAI TER RECURSO SIM!!

Aproveitamos essa oportunidade para pedir encarecidamente a todos os carangolenses, usuários de redes sociais e, principalmente, aqueles que acompanham as notícias de nossa região, para que tenham cuidado com as informações e afirmações que são dispersadas pela internet sem nenhum critério e checagem da veracidade. As famosas FAKE NEWS. As FAKE NEWS foram criadas baseadas na informação da liberação desses recursos, divulgados por canais de comunicação renomados, mas que de maneira distorcida foram levadas à população com objetivo de causar revolta e descrédito a gestão municipal por comunicação tendenciosa escondida por trás de “jornalismo”.

Nossos canais oficiais tanto na internet quando via telefones estão à disposição para tirar dúvidas, receber reclamações, sugestões ou críticas.

Não se deixe manipular pelas FAKE NEWS. Mentira tem perna curta! Informações OFICIAIS você encontra em nossos canais oficiais. Conheça nosso canal oficial no facebook digitando no pesquisador @prefeituracarangola .

Prefeitura Municipal de Carangola. 


Nota.

Nossa publicação chama a atenção da população. Baseada sim nas informações oficiais que Carangola não foi atendida. Carangola foi sim atingida e outras cidades ainda mais atingidas foram atendidas. Pois tiveram a humildade de solicitar o necessário para cada etapa e o momento. Certamente sem a exacerbada criação de laudos e planilhas superestimando valores e serviços. Como o que certamente aconteceu nesse caso. Já que está sendo necessário essa readequação solicitada. Isso não é burocracia, como citado na NOTA e sim relatórios técnicos precisos.  
Não são FAKES as notícias. São a mais pura verdade. Carangola não recebeu os recursos. Assim como outras receberam. Pois certamente essas tiveram o zelo e a competência de fazerem o trabalho correto. 

Governo Federal libera recursos para cidades da Zona da Mata e Carangola não está na lista inicial. Seria por Incompetência da administração municipal em não encaminhar os projetos e planos de trabalho, não saberem fazer os projetos e planos de trabalho, erros nesses projetos que impediram sua análise ou apenas uma falta de sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário