quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Nossa visita a São José do Calçado(ES). Registros da preservação arquitetônica histórica, receptividade e encontro familiar.


No último fim de semana de 2019. Uma visita a São José do Calçado(ES). Registros da preservação arquitetônica histórica. receptividade e reencontro familiar(esse iremos falar em outra oportunidade. Desde já agradecemos aos primos Fabrício, Isaura e Gabriel pela receptividade). 
Logo que chegamos o registro dos prédios históricos preservados, a praça principal com sua imponência e beleza arquitetônica.
O registro especial do Restaurante Parada Obrigatória. Pela excelência no atendimento e as delícias gastronômicas oferecidas. 

Saiba mais sobre a história de São José do Calçado: 
Conta a lenda da terra que o nome de São José do Calçado proveio do fato de haverem adquirido na Corte, com o sacrifício de uma viagem penosa e prolongada, uma pequena imagem do Santo de sua devoção, tendo em seus sagrados pés justapostas, umas pequenas sandálias que vieram causar espanto ao principio de devoção daqueles espíritos dóceis, que só podiam compreender um Santo descalço. Venerando a imagem como a representação do Pai Adotivo do Criador, aceitaram-na contritos.
Com a abertura de novos núcleos e colonização que os proprietários vizinhos mandavam abrir pelos seus escravos, remetidos sob o jugo de feitores perversos das longínquas terras onde moravam e, erigidas outras tantas capelas rústicas, distinguia-se a primeira delas com o nome São José do Calçado como característica principal, daí perpetuando-se essa tradição que se corporizou, transformando-se em São José do Calçado, seu nome atual.


Porém, a  verdadeira história do nome da cidade, se refere ao rio que a corta e que tem suas margens calçadas de pedras.
Fonte Wilkipédia.







Nenhum comentário:

Postar um comentário