Viagem a Berlim através do programa Win-Win da ONU-Mulher e a IWCA.
De 18 a 26 de janeiro de 2020 Julenia Lopes, cafeicultora de Carangola, MG, foi participar da Feira Internacional Semana Verde em Berlin, a International Green Week como parte do Programa Win-Win das Nações Unidas em parceria com a IWCA, a Aliança Internacional das Mulheres do Café. Programa Ganha-Ganha: Igualdade de gênero significa bons negócios, iniciativa realizada pela ONU Mulheres e Organização Internacional do Trabalho (OIT), em parceria e com o financiamento da União Europeia em seis países da América Latina e do Caribe: Argentina, Brasil, Chile, Costa Rica, Jamaica e Uruguai.
Julenia contou com a ajuda de Alexandra Magalhaes Zeiner, brasileira que mora em Augsburgo na Alemanha que se tornou membro do CCRC-Centro Comunitário Rural de Conceição em Carangola, MG em 2018, além de ser presidente da associação Mulheres pela Paz em Augsburgo.
Julenia e Alexandra deram uma entrevista na segunda-feira dia 20 de janeiro no stand do Canal Rural da Sociedade Agrária, parceira do Ministério da Agricultura alemão.“A AgrarsozialeGesellschafte.V. * uma associação alemã comprometida com pessoas nas áreas rurais e na agricultura, foi a perfeita anfitriã. O trabalho da AgrarsozialeGesellschafte.V visa criar um clima positivo para a vida e trabalho em áreas rurais, bem como o reconhecimento e a igualdade na sociedade alemã”(Alexandra Magalhaes Zeiner). Todos os encontros foram muito positivos e Julenia e Alexandra já receberam o convite para participar da mesma feira em 2021.
Reportagem completa no nosso site:http://www.iwcabrasil.com.br
Reportagem: @julenialopes
Fotos:@julenialopes
Nota
Ah se todos fossem iguais a você Julenia Lopes.
Parabéns mais uma vez, hoje e sempre pelo belíssimo trabalho que vem desempenhando. Promovendo toda nossa região, nosso Estado e nosso País.
Em 2017 Julenia Lopes foi contemplada e homenageada por Éocombatente por esse belíssimo trabalho que desempenha e segue em frente essa bela trajetória. Pois seu passos são sementes para as páginas da história. Como cita o Hino de Carangola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário