terça-feira, 25 de junho de 2019

Tombos divulga mudanças nos horários de coleta do lixo domiciliar. Faltam iniciativas do Poder Público que busquem a solução desse grave problema.

ATENÇÃO - COLETA DE LIXO DOMICILIAR
A partir do dia 10 de julho a coleta do lixo domiciliar terá novos horários e rotas. Confira os horários e rotas do seu bairro e colabore para deixar nossa cidade limpa. Por gentileza, acondicionar o lixo em sacos plásticos para facilitar a coleta dos garis. Ajude a manter a nossa cidade limpa, o lixo é responsabilidade de todos.

Nota.

Com a nota acima. O Poder Executivo de Tombos informa a mudança dos horários de coleta de lixo domiciliar.
Certamente a organização na disposição dos resíduos para a coleta irá contribuir para a "melhoria" dos serviços. No entanto, essa Campanha, deveria ser aliada também à Campanhas de Educação Ambiental. Principalmente a redução da produção dos resíduos e medidas e iniciativas de reciclagem. 
Pois lata de lixo, sacolas de lixo e o recolhimento apenas não solucionam o problema do lixo. Não desintegram o lixo. Apenas o mudam de lugar e vão impactar uma outra área. Áreas essas que irão chegar a um ponto de não comportar mais o lixo. Como já não comportam.
O momento é oportuno. Pois no Rio de Janeiro uma Lei proíbe a distribuição de sacolas em Supermercados. O que tem gerado uma polêmica. Mas que as sacolas de plástico deveriam ser proibidas. Isso sim deveriam. A cultura da sacolinha. Dentro de sacolinha. Um desperdício e um fator de grande poluição e destruição ambiental.
Hora de mudanças de ações, atitudes e consciência. Vamos reduzir a produção de lixo. Lixo e os resíduos que se jogam fora. São produtos e materiais que se paga. Embalagens como exemplo. 
O lixo orgânico. É alimento desperdiçado. Também dinheiro jogado fora.
Lembrem-se. Lata de lixo e sacola de lixo não desintegram o lixo. Vamos cuidar do nosso todo ambiente. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário