sexta-feira, 28 de junho de 2019

Empresário Daniel Toledo - Cachaça Charmosa de Minas - disse que gostaria de ampliar a visitação no Alambique e incrementar o turismo. Ainda não o fez pelas falta de manutenção das estradas pela Prefeitura de Carangola.

Nessa quinta feira, o Grupo de Agentes de Turismo Rural Matas de Minas do Curso de Agentes de Turismo Rural promovido pelo Senar e pelos Sindicatos do Produtores Rurais de Carangola, Divino e Caparaó, visitaram o Alambique da Cachaça Charmosa de Minas. Como estudo e visita técnica para inclusão em roteiros turísticos a serem desenvolvidos em nossa região por esse grupo. 
Na oportunidade, reiteradamente, o Empresário Carangolense Daniel Toledo - Cachaça Charmosa de Minas - disse que gostaria de ampliar a visitação no Alambique e incrementar o turismo com a instalação de um ambiente de degustação, harmonização e apreciação dos produtos ali produzidos. 
Ainda não o fez pelas falta de manutenção das estradas pela Prefeitura de Carangola. Segundo Daniel Toledo são os próprios proprietários que fazem a manutenção da estrada. Já solicitou diversas vezes ao Executivo de Carangola que apenas ficou na promessa. Inclusive em uma visita há mais de 2 anos do Chefe do Poder Executivo e esse não mais retornou e nem solucionou o problema. 
Na oportunidade Daniel Toledo também falou dos projetos de ampliação da produção e variedade dos produtos. Assim como deu uma aula de produção de cachaça e falou da história do empreendimento de quase 70 anos em 3 gerações na família. 
O patriarca, Sr José Toledo, também recepcionou os integrantes desse grupo e falou sobre essa história. 
Todos os participantes concordaram com a dificuldade das estradas. Pois os mesmos tiveram que ir de veículo próprio. Pois a Prefeitura de Carangola na última hora não disponibilizou o veículo para transporte dos participantes do curso. Tendo sido muito dificultoso o roteiro. Pois por onde percorreram as estradas. Essas estavam em péssimas condições de trânsito de veículos.
Todos os participantes saíram encantados com o destemor pelas dificuldades do empresário e o grandioso empreendimento. Que tem colocado Carangola em destaque. Tendo inclusive sido premiado nas 2 últimas edições do Festival Internacional da Cachaça em BH.
Uma pena as péssimas condições de nossas estradas pela falta de manutenção e a falta de apoio e iniciativas do Poder Público. Disse de conhecimento e vivência própria o empresário Jander Costa Valério do Hotel Fazenda Búfalos de Carangola. Que também tem que arrumar o trecho de sua estrada de acesso ao seu empreendimento. Ja que o Poder Público Municipal também parece ignorar.
O Alambique de Cachaça Charmosa de Minas é parceiro da Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira e recepciona à todos calorosamente em todas as edições. 
Destaca Francisco Cabral que promove esse roteiro há 5 anos e ali teve a iniciativa e o sonho há quase 20 anos atrás de promover esse roteiro turístico que hoje uma realidade e que tem ajudado a promover o turismo e o desenvolvimento em toda a região.





Nenhum comentário:

Postar um comentário