quinta-feira, 13 de junho de 2019

Dia 13 de junho. Dia de Santo Antônio. MAS AFINAL POR QUE SANTO ANTÔNIO É CONSIDERADO CASAMENTEIRO?

Na busca pelo namorado perfeito vale tudo, e quando o assunto é superstição, impossível não se lembrar de que o protetor da vida amorosa de muita gente é o pobre Santo Antônio, provavelmente acostumado a ficar mais de ponta-cabeça do que em pé. Quando o assunto é o dito santo casamenteiro, simpatias não faltam e as receitas para conseguir amor colocam o pobre santinho em geladeiras, potes de mel, xícaras de açúcar e por aí vai.
O santo franciscano também fazia muitos discursos a respeito do amor – ainda que de um ponto de vista mais geral e menos romântico. O dia dos namorados no Brasil é comemorado na véspera do dia desse santo, 13 de junho.

Histórias

Fonte da imagem: Reprodução/Globo
Você sabe, afinal, qual é a origem dessa superstição toda? Algumas lendas populares dizem que o popular santo certa vez ajudou uma moça que queria se casar, mas não tinha dote. Ela foi orientada a ter muita fé e, em poucos instantes, moedas de ouro surgiram diante dela. Assim, a donzela pôde finalmente se casar.
Como toda crendice popular tem inúmeras versões diferentes, fica difícil saber ao certo qual é de fato a relação do santo com o casamento. Outra história muito popular que tenta ilustrar o assunto é a da moça devota que, cansada de esperar anos por um marido, se irritou com a imagem do santo e a arremessou pela janela. A imagem, por sua vez, atingiu a cabeça de um rapaz que estava de passagem, e a donzela revoltada foi pedir desculpas ao moço. Os dois, naturalmente, apaixonaram-se, casaram-se e viveram felizes para sempre.

Receitas de amor

Fonte da imagem: Reprodução/MDeMulher
O fato é que essas histórias passaram gerações e a crença ainda é grande nesse santo casamenteiro, tanto que é muito fácil encontrar simpatias e receitas do que fazer para se conseguir um namorado, voltar com o antigo, casar-se, encontrar o amor da vida e por aí vai. Portanto, se você não está namorando, ainda há tempo. Se quiser se casar, também. Confira abaixo algumas simpatias bem interessantes para quem está precisando de uma ajudinha divina. Depois nos conte: você já fez simpatias? Acredita nelas?

Para conseguir namorado

Fonte da imagem: Reprodução/MaisEquilíbrio
Basta que você compre uma imagem do santo, retire o menino Jesus e repita o seguinte: “devolverei o menino Jesus quando conseguir um namorado”. Então, assim que você desencalhar, faça o prometido.

Para casar

Fonte da imagem: Reprodução/CançãoNova
Você já está namorando e não vê a hora de casar? Nesse caso, basta seguir esses passos: coloque sete rosas vermelhas em um vaso branco e, durante esse procedimento, faça seu pedido ao santo. Depois, é só esperar que as rosas fiquem secas e, então, levar as pétalas para uma igreja em que tenham sido realizados muitos casamentos. Pronto, o próximo pode ser o seu. Boa sorte e que o amor esteja com você. 

Simpatia para arranjar namorado

Gelo no Santo
Com os olhos fixos na imagem, fale para o santo que enquanto ele não te trouxer um novo amor ele ficará na geladeira. Se o santo demorar em atender seu pedido, coloque a imagem no congelador. Quando você arrumar um novo namorado, tire o santo dessa fria!
Sete rosas
No dia de Santo Antônio coloque sete rosas em um vaso que deve estar em frente a uma imagem do santo casamenteiro. Reze para ele pedindo um novo amor. Quando as pétalas secares, leve-as para uma igreja onde acontecem muitos casamentos.
Sem o menino Jesus
Pegue a imagem de Santo Antônio e tire o menino Jesus do colo dele e vire-o para a parede. Prometa devolver o que lhe foi tomado assim que ele te trouxer um namorado.
De cabeça para baixo
Coloque o Santo Antônio de ponta cabeça dentro de um copo com água ou cachaça e avise o santo que ele só será "desafogado" e colocado na posição certa quando um novo amor entrar em sua vida.

Simpatia para trazer o ex de volta

Sete fitas
Se você quer trazer alguém de volta para sua vida, amarre sete fitas colorias em um Santo Antônio e o coloque de cabeça para baixo dentro do guarda-roupa. Avise-o que ele só sairá dali quando a pessoa amada estiver com você de novo.
"O cravo brigou com a rosa"
Amarre o talo de uma rosa e o talo de um cravo com uma fita verde. De 13 nós na fita enquanto pensa em Santo Antônio e pede para unir você e seu amor como os talos do cravo e da rosa.

Simpatia para casar

Pé de cravo
Em um vaso bonito, plante um pé de cravo branco em e cuide dele com carinho até que floresça. Durante o plantio e todas as vezes que você cuidar da planta, deve pensar em Santo Antônio e pedir sua benção. Escolha a flor mais bonita e ofereça ao santo casamenteiro.
Perfume especial
Retire três espinhos de uma rosa vermelha e coloque dentro do perfume que você usa e que a pessoa gosta. Use o perfume sempre que estiver com a pessoa, mas lembre-se de pensar e pedir para o santo remover os obstáculos se for para o bem dos dois.
Fonte MEGACURIOSO e Vix

Nenhum comentário:

Postar um comentário