quinta-feira, 27 de junho de 2019

Potenciais Turísticos de Faria Lemos e Carangola. Fazenda Históricas, Gastronomia e belezas naturais são destacadas em visita técnica dos participantes do Curso de Agentes de Turismo Rural realizado pelo Senar em parceria com Sindicatos dos Produtores Rurais.

Nessa quarta feira, durante a 3ª Etapa do Curso de Agente de Turismo Rural promovido pelo Senar e Sindicato dos Produtores Rurais, aconteceram visitas técnicas em Potenciais Turísticos de Faria Lemos e Carangola. Onde foram visitadas Fazendas Históricas, Gastronomia e belezas naturais que foram destacadas nessa visita técnica de treinamento de condução de grupos turísticos.
No Córrego dos Lima, na Comunidade do Cafarnaum em Faria Lemos, a beleza da arquitetura colonial e a história da Fazenda Boa Fé e também o aconchego e os atrativos naturais do Sítio do Beto. 
Em Cafarnaum uma rápida passagem pela Cachoeira da Surpresa e percorrendo as margens do ribeirão São Mateus o encantamento com a sequencia de cachoeiras ao longo de seu percurso. 
O almoço, um oferecimento da Prefeita Sueli Terra aos participantes, atendendo nosso pedido, à qual agradecemos, foi no Restaurante Feijão Sem Bicho. Onde os participantes puderam se deliciar com o variado cardápio da gastronomia local com profundas raízes e tradições históricas. 
Na parte da tarde seguimos às margens do Rio Carangola e os participantes foram conhecer a rica e belíssima história da Bicentenária Fazenda das Palmeiras. Onde os participantes foram recepcionados pela proprietária Ana Célia Hosken que descreveu com emoção a belíssima história e a pujança da Fazenda das Palmeiras.
Também contada a história da premiada cachaça NOTA 10. Ali produzida por quase 70 anos. Que será um Capítulo à parte. 
Esse 3º Módulo as práticas de Condução de Turistas estão sendo ministradas pela Turismóloga e Empresária Fernanda Silva. Que também é Instrutora do Senar. O curso tem 15 participantes de Carangola, Divino, Caparaó e Faria Lemos. 
Nessa quinta feira a Comunidade de Conceição, Cachara dos Finotti e fechando no Alambique de Cachaça Charmosa de Minas.
Na sexta feira novamente retornam à Sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Carangola para a finalização desse 3º módulo. 
O curso de AGENTE DE TURISMO RURAL promovido pelo Senar/Faemg e parceria com os Sindicatos dos Produtores Rurais de Carangola, Divino e Caparaó tem  uma carga horária de 224 horas, o programa é dividido em módulos que abordam conhecimentos sobre potencialidade e oportunidade de negócios turísticos no meio rural; sustentabilidade, oportunidade e desenvolvimento de produtos e negócios turísticos; prevenção de acidentes no ambiente rural; condução de turismo; hospedagem em áreas rurais e atendimento ao cliente; meios de alimentação e comercialização de produtos e negócios turísticos no meio rural.
A característica básica da capacitação é a de agregar valor à propriedade rural e aos produtos e culturas existentes na região, aliados às habilidades e vocações do produtor rural e sua família.


Éocombatente Adventure, Rota do Café e Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira e Conexão Parques Itacolomi, Brigadeiro a Caparaó - Janelas para as Montanhas - também apoiando essa grande iniciativa.
Esse grupo em desenvolvimento também formalizou uma parceria com o Conselho das Matas de Minas que é uma organização que reúne diversas entidades, cooperativas de crédito, sindicatos, associações, cooperativas de produção da Região das Matas de Minas e que é composta de 63 municípios. Tendo esse Grupo sido denominado:Grupo de Agentes de Turismo Rural Matas de Minas. 


 Para visualizar os registros, dos participantes, cliquem em mais informações à seguir.











































Nenhum comentário:

Postar um comentário