sábado, 22 de junho de 2019

O Tombense Marechal Floriano Peixoto Vieira Neto deixará a Secretaria Geral da Presidência e irá assumir a Presidência dos Correios.

General Floriano Peixoto, radicado em Muriaé assumirá presidência dos Correios
(Fotos 1, 2 e 3: Arquivo Rádio Muriaé) Em 2013, o general foi agraciado com o título de “Cidadania Honorária de Muriaé”


(Foto: G1) Quem irá assumir a secretaria geral da presidência no lugar de Peixoto será o advogado e major daPM, Jorge Antonio de Oliveira

O atual Secretário-Geral da Presidência, General Floriano Peixoto Neto irá assumir a presidência dos Correios. A notícia foi confirmada pelo presidente Jair Bolsonaro em um café com jornalistas em Brasília.
De acordo com o presidente, o motivo da escolha do General, será para dar sequencia ao projeto de privatização dos Correios. Ele assumirá o lugar de também general, Juarez Cunha que diz não concordar com a terceirização da estatal. Ainda segundo o presidente, Cunha, em diversos momentos, se comportou como “sindicalista”.
Quem irá assumir a secretaria geral da presidência no lugar de Peixoto será o advogado e major da Polícia Militar, Jorge Antonio de Oliveira Francisco.
Floriano Peixoto:
Nascido em Tombos(MG), General Floriano Peixoto residiu em Muriaé nos anos 1970. Pelo Exército Brasileiro, ele comandou várias ações de destaque que motivaram condecorações no país e no exterior, como a “Missão de Paz da Organização das Nações Unidas” (ONU), no Haiti, entre 2009 e 2010.
Em 2013, o general foi agraciado com o título de “Cidadania Honorária de Muriaé”, concedido pelo Poder Legislativo Municipal, por indicação do então prefeito, Aloysio Aquino.
Na reserva do Exército desde 2014, Floriano Peixoto atuou como pesquisador do Instituto Brasil do King's College, de Londres.
Floriano Peixoto Neto iniciou a carreira militar em 1973 e concluiu a formação na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) em 1976, na arma de infantaria.
Paraquedista militar, assim como Bolsonaro, Floriano alcançou o posto de general de divisão (três estrelas), o penúltimo na hierarquia do Exército. Ele passou à reserva em março de 2014.
Floriano participou duas vezes da Missão de Paz das Nações Unidas no Haiti, uma como oficial de operações e outra como o comandante das forças militares no país. Ele liderava a missão quando ocorreu o terremoto no Haiti, em 2010.
Além da formação militar, com experiências na Suíça e nos Estados Unidos, Floriano é formado em Administração de Empresas e tem MBA em Gerência Executiva.



Fonte : Rádio Muriaé
Título Nosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário