terça-feira, 25 de junho de 2019

Teve início nessa segunda feira a 3ª Etapa do Curso de Agente de Turismo Rural promovido pelo Senar e Sindicato dos Produtores Rurais.

Nessa segunda feira teve início o 3º Módulo do Curso de Agente de Turismo Rural promovido pelo Senar e Sindicato dos Produtores Rurais de Carangola, Divino e Caparaó.
Nesse 3º Módulo as práticas de Condução de Turistas serão ministradas pela Turismóloga e Empresária Fernanda Silva. Que também é Instrutora do Senar. O curso tem 15 participantes de Carangola, Divino, Caparaó e Faria Lemos. 
Nessa segunda feira, na Sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Carangola, foram ministradas orientações teóricas e práticas de condução de turistas. Dinâmicas e atividades foram realizadas. Foram recepcionados pela Mobilizadora de Carangola Fernanda. Secretária do Sindicato dos Produtores Rurais.
Nessa terça feira uma visita técnica no Hotel Fazenda Búfalos em Carangola com condução em uma trilha e também uma visitação à Feira de Produtores Rurais que acontece às 3ª feiras no Pavilhão da Agricultura do Parque de Exposição de Carangola.
Na quarta feira os participantes irão conhecer roteiros entre Faria Lemos e Carangola. Fazendas históricas, cachoeiras, gastronomia e patrimônios arquitetônicos e culturais. 
Na quinta feira a Comunidade de Conceição, Papagaio e fechando no Alambique de Cachaça Charmosa de Minas.
Na sexta feira novamente retornam à Sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Carangola para a finalização desse 3º módulo. 
O curso de AGENTE DE TURISMO RURAL promovido pelo Senar/Faemg e parceria com os Sindicatos dos Produtores Rurais de Carangola, Divino e Caparaó tem  uma carga horária de 224 horas, o programa é dividido em módulos que abordam conhecimentos sobre potencialidade e oportunidade de negócios turísticos no meio rural; sustentabilidade, oportunidade e desenvolvimento de produtos e negócios turísticos; prevenção de acidentes no ambiente rural; condução de turismo; hospedagem em áreas rurais e atendimento ao cliente; meios de alimentação e comercialização de produtos e negócios turísticos no meio rural.
A característica básica da capacitação é a de agregar valor à propriedade rural e aos produtos e culturas existentes na região, aliados às habilidades e vocações do produtor rural e sua família.



Éocombatente Adventure, Rota do Café e Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira e Conexão Parques Itacolomi, Brigadeiro a Caparaó - Janelas para as Montanhas - também apoiando essa grande iniciativa.
Esse grupo em desenvolvimento também formalizou uma parceria com o Conselho das Matas de Minas que é uma organização que reúne diversas entidades, cooperativas de crédito, sindicatos, associações, cooperativas de produção da Região das Matas de Minas e que é composta de 63 municípios. Tendo esse Grupo sido denominado:Grupo de Agentes de Turismo Rural Matas de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário