domingo, 16 de junho de 2019

Tombense utilizar o Estádio Roseny Soares. População apoia. Porém cobra ações concretas de apoio às iniciativas esportivas em Carangola. Que está com as áreas esportivas abandonadas e esportistas sem apoio..

A ideia e as iniciativas de apoiarem o Tombense. Está na alma do Carangolense e de todos da região. Que são os grandes incentivadores desde o princípio. 
Agora, a ideia de ter no Estádio Roseny Soares, jogos do Tombense não é de hoje. Já tendo sido esse espaço cedido e utilizado pelo Tombense FC por diversas vezes. Quando esse iniciou os trabalhos e não tinha onde treinar. 
Não faltou em todo esse tempo apoio ao Tombense. Só que também não haviam mentiras e ilusões que as obras necessárias, no Estádio Roseny Soares, seriam bancadas com dinheiro público. Isso todo mundo quer. Inclusive temos certeza que o Presidente do Tombense gostaria. Como as recentes notícias que foram divulgadas recentemente que, além da cessão do Estádio, os recursos iriam advir do setor público. Mais um engodo dessa desastrosa desadministração de Carangola que está à serviço de fazer propaganda enganosa do Deputado Sobrinho do Prefeito. Se o tal deputado consegue tantos recursos? Porquê não consegue os recursos para sanar as dívidas do município com o IPESC, com o Pronto Socorro da Casa de Caridade de Carangola e concluir as obras que estão paralisadas que o dinheiro foi desviado? 
A população de Carangola, em sua maioria, gostou da ideia de levar os jogos do Tombense para Carangola. Pois Carangola sempre foi a maior torcida apoiadora do Tombense. Isso é fato. 
Agora a população de Carangola também cobra da administração que então busque também os recursos para solucionar os problemas de espaços de lazer existentes no município que estão abandonados: Quadra Chiquinho Fava, Quadra do Coroado, Sesi, Parque do Jequitibá, Campo do Carrapatinho, Campo da Usina em Lacerdina e demais campos de futebol em todo o município. Assim como o próprio Estádio Roseny Soares que é ponto de prática esportiva e de lazer de grande parte da população.
Além de também apoiar e buscar recursos para as iniciativas esportivas de Carangola que não recebem apoio da administração municipal. Destacando alguns nomes: Bolão, Pelé, Chaibem,  Alex e Cia Ilimitada. Esses no futebol. Assim como o apoio a trabalhos como o da Equipe Bruno Souza de Jiu Jitsu que tem também um trabalho social e que vem conquistando medalhas em provas internacionais. Além do grupo de natação que tem se destacado com  novos talentos e outras atividades esportivas que se destacam. Atletismo e Ciclismo que tem história na cidade e tem conquistado várias provas em toda a região. 

Enquanto isso, em Tombos, a notícia foi a principal da roda do Bar do Nandinho e em todos os lugares nesse fim de semana. Esse Tema. Um capítulo à parte será dedicado a esses: Torcedores e Conselheiros do Tombense. 
Que esse momento também sirva para despertar em Tombos a grandiosa paixão pelo Tombense. Prestigiando-o. Em todos os jogos. 

Nota. As obras no Estádio do Tombense em Tombos foram todas bancadas pelo Tombense. Assim como a construção do Espaço de Treinamento que está em andamento. Sem qualquer recurso público. Como o prometido no caso Tema em questão..... 
Agora, se o Tombense bancar as obras necessárias, pode liberar pra ontem. Todos apoiam. Resguardando o direito das práticas de caminhada no Estádio e atividades esportivas e de lazer tradicionalmente praticadas há décadas. 
Espaço para se construir um novo Estádio tem. Pois, para atender a necessidade do Tombense. Que tem seu Estádio para cerca de 3.500 pessoas. Por mais que se tenha boa vontade e competência de engenheiros e arquitetos. O espaço físico disponível não daria para atender essa necessidade de mais de 10.000 torcedores. Vamos então apoiar sim o Tombense e liberar para construir na área própria adquirida um Estádio para tal. Já que a EPAMIG foi mais um engodo dessa administração e lá foi impedido de se construir mais um Hospital. Lembrem-se sempre desses que impediram.
Ah. Já ia me esquecendo. Podem também oferecer o espaço ao Flamengo(CRF). O nosso Flamengo não tem Estádio e temos a certeza que esse iria trazer multidões. Já que é para sonhar e iludir. Vamos sonhar gigantescamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário