sexta-feira, 21 de junho de 2019

Hospital do Câncer de Muriaé está captando voluntários para apoiar a instituição

O Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella está abrindo suas portas e captando pessoas interessadas em serem voluntárias na instituição, abrindo caminho de integração com a sociedade e visando a qualidade do serviço e humanização aos pacientes internados, dos ambulatórios e seus acompanhantes.

A partir do dia 19 de junho, os novos interessados em se tornarem voluntários podem se dirigir pessoalmente à Supervisão de Humanização, que fica no prédio do Memorial da Fundação Cristiano Varella, para realizar o cadastro, identificando as áreas de interesse para atuação e informando os dias e horários disponíveis para tal. Após o cadastro, a Supervisão realizará um estudo individual e uma triagem para avaliar e encaminhar o voluntário às atividades que a instituição disponibiliza.

Ajudar ao próximo é uma das ações mais bonitas que uma pessoa pode fazer para quem está em um momento de necessidade e o trabalho voluntário é o caminho ideal para quem quer prestar algum tipo de auxílio que resulte no bem-estar dos pacientes.

O serviço voluntário da Fundação Cristiano Varella é oferecido na Casa de Apoio e no Hospital do Câncer de Muriaé, através de ações educativas, atividades ocupacionais, atividades de promoção da autoestima, oficinas de jogos, e quaisquer atividades que promovam a atmosfera afetiva e humanizada no ambiente hospitalar. Os voluntários atuam por meio de apoio e orientação, respeitando as normativas da instituição e acolhendo com respeito os pacientes e familiares, transformando a realidade hospitalar.

Sempre identificados por crachá padronizado, os voluntários podem realizar diversas atividades nas áreas que são disponibilizadas pela Fundação, tais como bazar, artesanato, costura, arrecadação, eventos, apoio e ações de humanização. 

Para mais informações, entre em contato com o setor de Humanização e Voluntariado, através do telefone (32) 3729-7065 ou pelo e-mail voluntariado@fcv.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário