terça-feira, 4 de junho de 2019

Futebol, de Luto. Morreu Luisinho Lemos.

Morreu na manhã deste domingo, aos 66 anos, Luisinho Lemos, também conhecido como Luisinho Tombo, um dos maiores ídolos da história do América. O ex-jogador, que também colecionava passagens por Flamengo e Botafogo, estava internado no Hospital Geral de Nova Iguaçu desde o dia 25 de maio, quando infartou dirigindo o América em sua estreia na Série B do Campeonato Carioca. Luisinho era o maior artilheiro da história do América. Pelo clube carioca, marcou 311 gols e foi campeão da Taça Guanabara de 1974 e da Copa dos Campeões de 1982.
Luisinho foi técnico do Itaperuna Esporte Clube, em 1999, quando a equipe participou do Torneio Seletivo, grupo do interior, na primeira fase e ficou na liderança, se classificando a outra fase. Volta Redonda e Associação Desportiva Cabofriense completaram a lista. Ao fim da Taça Guanabara, ficou na décima posição, última da tábua de classificação. Ao final da Taça Rio, o segundo turno, repetiu a mesma colocação.
Além do Itaperuna, o ex-jogador começou a carreira no America em 1994. Depois, comandou clubes como Remo, Vilavelhense-ES, Rio Branco-ES, Al-Shabbab (KWA), Bonsucesso e, em 2001, levou o Brasiliense à final do Candango (o que credenciou o clube a ir à Copa do Brasil no ano seguinte).
Da redação da 96.9 FM – Foto: Lance

Nenhum comentário:

Postar um comentário