quinta-feira, 6 de junho de 2019

De 21 a 28 de julho em Carangola acontece a 70ª Exposição Agropecuária. Conheça o melhor da programação da Expo Carangola.

Expo de Carangola
Foto Arquivo do Éocombatente
Há 70 anos Carangola foi mais uma vez pioneira na realização da sua Exposição Agropecuária. Hoje portanto, nessa edição 2019, a Expo de Carangola completa sua 70ª Edição e ao longo de todas essas 7 décadas inúmeros e incontáveis shows aconteceram. Muitos atraíram multidões pelo seu espetáculo.
No entanto, repetindo o que inúmeras vezes citamos, o melhor da festa é nossa gente e o que marcou várias gerações que se tornou ponto de encontro e reencontro. Muitos namoros aqui começaram e, por ser final das férias em julho, o Carangolense presente e ausente, juntamente com todos da região que também fazem parte de Carangola e de sua história, se unem em confraternização e congraçamento. Isso sim se tornou o maior espetáculo desse evento. O que em muitos momentos difíceis superou as demais dificuldades. Fazendo dessa festa uma grande festa e a mais importante de Carangola e talvez ainda da região.
Nessa oportunidade, em decorrência de algumas dificuldades momentâneas, um pequeno atraso na divulgação da programação, mas em muitas oportunidades outras as programações eram conhecidas quase que no dia da festa. 
Alguns nomes já estão sendo trabalhados. Segundo o Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Carangola Júlio Ferrari nos informou que Gabriel Gava para a 5a feira(25/07) e João Bosco e Vinícius para a sexta feira(26/07) estariam sendo indicados e contratados "pelo Patrocinador Ministério da Cultura e do Meio Ambiente" e que a documentação para liberação dos recursos haviam sido encaminhados nessa quarta feira. Já que até então a Prefeitura estava com a Certidão Negativa de Débitos negada em decorrência da dívida com o IPESC. Que foi autorizado pela Câmara o parcelamento em 48x. Com isso aguarda a liberação desses recursos para a contratação desses artistas que irão compor a programação principal. 
Para a 3ª feira Júlio Ferrari nos informou que o Padre Juliano Maria já estaria confirmado. As demais programações ainda estão a definir.

No entanto. A programação principal, a nossa alegria e nossa gente, vai estar marcando presença.
Um apelo à todos. A exposição e nossas festas. Nos é que fazemos seu sucesso. Nós do Éocombatente conclamamos à todos a ajudar a promover essa grande e importante festa. 
A importância desse evento para Carangola e região. Vamos todos ajudar a divulgar e promover. Nesses tempos de redes sociais ativas. Vamos compartilhar nossa alegria em receber os amigos e familiares nessa grande festa. 
Ela que é a esperança de bons tempos e oportunidades. Movimenta a cidade e o comércio. Vamos todos ajudar a convidarem nossos amigos e familiares a participarem junto com a gente. Depois vamos ter a certeza que cada um ajudando. Que todos fizeram acontecer a melhor exposição de todos os tempos. Quem faz nossas festas boas. Somos nós.
O melhor da programação da festa é nossa gente. Os shows fazem um espetáculo à parte. Aquele abraço caloroso é o melhor. Aquece no tradicional frio dessa grande festa. 
Aproveitamos para convidar à todos para visitarem os Stands na Expo. Em especial um Convite para estarem no STAND da Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira. Conheçam esse importante trabalho de promoção e fomento ao desenvolvimento de toda a região e apreciem as saborosas cachaças artesanais e cafés especiais aqui produzidos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário