Sob o comando do 1º Sgto Leonardo e o 3º Sgto Wilson nessa terça feira o Batalhão de Polícia de Faria Lemos fez Blitz Preventiva e educativa de trânsito.
Um Equipe da 75ª Cia PMMG de Carangola, sob o comando do Tenente Batista, participou da Operação e deram continuidade com uma Patrulha Rural preventiva pelas comunidades e zona rural de Faria Lemos e região.
O Movimento Maio Amarelo nasceu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.
Preocupados com os dados alarmantes divulgados anualmente, um grupo de profissionais multidisciplinares decidiu reunir todo o seu conhecimento, experiência e motivação em um único projeto grandioso e desafiador: mobilizar a sociedade em prol de um trânsito mais seguro.
Com esse objetivo, foi criado o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, que é reconhecido pelo Ministério da Justiça como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e atua como um órgão de inteligência que, por meio de educação, pesquisa, planejamento e informação, promove e executa os subsídios técnicos necessários ao convívio harmônico entre pessoas, veículos e vias.
O OBSERVATÓRIO também atua como Organização Consultora Especial junto ao ECOSOC (Conselho Econômico e Social) da ONU (Organização das Nações Unidas).
Nenhum comentário:
Postar um comentário