segunda-feira, 20 de maio de 2019

Projeto de Proteção de Nascentes é implantado na Comunidade do Papagaio com grande sucesso. Realizado em Parceria Sindicato dos Produtores Rurais de Carangola, Senar e a Comunidade.


No sábado dia 19 de janeiro a comunidade do Papagaio se reuniu, juntamente com membros da Diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Carangola, para celebrarem o Dia de São Sebastião e em procissão e caminhada foram até o alto da comunidade, em Santana do Papagaio, inaugurar o Projeto Modelo de Recuperação de Nascentes implantado em Parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Carangola e Senar. 
No sábado(18) o Padre Jamir, Pároco local do Santuário de Santa Luzia, foi ao local onde deu as bênçãos.
O Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Carangola Júlio Ferrari e toda a Diretoria comemoram o sucesso dessa parceria com o SENAR e as comunidades que tem contribuído imensamente com a proteção do meio ambiente, desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida de toda a população.

O Brasil tem  centenas de milhares de nascentes. Elas estão por toda parte. A água que brota de lençóis subterrâneos em nascentes pode garantir água  de qualidade e suficiente para atender as necessidades do campo,  da cidade e da rica biodiversidade brasileira.  Mas elas precisam de cuidados.

Por isso, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) criaram o Programa Nacional de Proteção de Nascentes. Em 2015, o Sistema CNA/SENAR lançou o desafio de proteção de nascentes. Com ações desenvolvidas pelas Federações de Agricultura e Pecuária e pelas Administrações Regionais do SENAR, em parceria com os sindicatos rurais e  produtores que aderiram ao programa o projeto tem alcançado índices maiores que a expectativa. (Fonte SENAR). Publicado em 26/03. republicado em 29/03, 01/04, 08/04, 24/04 20/05.

Para visualizar. Cliquem em mais informações a seguir.










Para continuar visualizando, todos os registros, cliquem em mais informações a seguir.



























Nenhum comentário:

Postar um comentário